Athletico lança vídeo satanista para inflamar torcida: “pacto”
Desesperado para fugir do rebaixamento, em pleno ano do centenário, o clube busca mobilizar a torcida para a reta final do Brasileirão.
Desesperado para fugir da zona de rebaixamento, em pleno ano do centenário, o Athletico lançou um vídeo para mobilizar a torcida para a reta final do Campeonato Brasileiro. A campanha, com imagens de cunho satanista, sugere que o clube possui um “pacto” com forças ocultas. O vídeo lançado nesta quinta-feira (24) gerou polêmica entre os torcedores.
Nas redes sociais, a torcida de dividiu entre comentários que entraram na brincadeira da lenda urbana que corre em Curitiba há anos, que sugere que o clube paranaense forjou uma aliança com o sobrenatural para alcançar títulos de expressão e projeção nacional. “Pode dar a camisa 10 pro Capeta”, disse um torcedor.
Outros, entretanto, criticaram a campanha do marketing athleticano, sob a justificativa que futebol e religião não se misturam. “Por isso não ganha nada, vem com mensagens subliminares. Por isso dá tudo errado. O diabo nunca foi e nunca será vencedor…o maior sempre foi e sempre será Jesus Cristo”, afirmou outro torcedor nos perfis do clube.
O Athletico recebe o Cruzeiro na Ligga Arena neste sábado (26), às 18h30, altamente pressionado e sem vencer há 11 jogos. Após a derrota para o Fluminense, torcedores perderam a paciência e cobraram duramente o elenco e a diretoria no aeroporto Afonso Pena.
Anteriormente, a principal torcida organizada do clube já havia promovido um protesto em frente ao CT do Caju.
Centenário athleticano pode terminar com rebaixamento à Série B
O Athletico tem acumulado insucessos na temporada mais importante de história. Apesar de ter conquistado o Campeonato Paranaense, o time foi eliminado na Copa do Brasil e Sul-Americana, e terminará o ano sem títulos de expressão e com um time pouco competitivo – promessas da diretoria para o centenário.
Apesar de ter arrecadado quase R$ 900 milhões em 2023, com um superávit superior aos R$ 380 milhões, o clube pouco se reforçou dentro de campo, com nenhuma contratação da primeira prateleira no ano.
Não bastando, o Furacão despencou na tabela do Campeonato Brasileiro e se resigna a brigar para evitar uma queda à Série B. O Athletico é o 18º colocado, com apenas 31 pontos.
De acordo com o departamento de matemática da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais -, o Athletico é o terceiro time com maior risco de ser rebaixado, com 47,9% de chances de jogar a Bezona em 2025.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.