Jogo do Athletico terá apenas mulheres e crianças
Azuriz reverte pena e promete casa cheia em Pato Branco
O Azuriz reverteu a punição no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) e terá a presença de mulheres e crianças até 12 anos no jogo contra o Athletico. Os dois times se enfrentam no dia 18 de janeiro, às 16h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
Durante o Campeonato Paranaense de 2024, um membro da comissão técnica do Azuriz invadiu o gramado para conversar com os atletas. No entanto, ele também intimidou o árbitro da partida contra o Operário. O fato foi relatado na súmula.
Inicialmente, o TJD-PR puniu o Azuriz com a perda de quatro jogos de mando de campo. O clube do interior reverteu a punição e terá público limitado em apenas uma rodada como mandante, justamente diante do Athletico.
Depois da decisão do Tribunal, o Azuriz iniciou uma campanha nas redes sociais chamada “A festa é delas”. A equipe de Pato Branco quer lotar o estádio com a presença de cinco mil mulheres e crianças. A entrada será 1 kg de alimento.
O Athletico cumpriu uma decisão semelhante do TJD-PR durante o Campeonato Paranaense de 2024. O Rubro-Negro teve apenas mulheres e crianças nas arquibancadas da Ligga Arena em dois jogos do estadual.
A punição ainda teria uma terceira partida, mas torcedores homens brigaram fora do estádio enquanto a bola rolava no estádio. Desta forma, o Tribunal decidiu por uma partida com as arquibancadas vazias.
- LEIA TAMBÉM: Dupla é afastada em definitivo do Athletico
AGENDA DO ATHLETICO
- Paraná Clube – sábado (11/01), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Rio Branco – terça-feira (14/01), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Azuriz – sábado (18/01), às 16h, no Os Pioneiros, em Pato Branco (Campeonato Paranaense)
- Operário – terça-feira (21/01), na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.