Lateral do Athletico pega suspensão por briga em jogo contra o Vasco
Fernando leva cinco jogos de punição por briga; segurança também é suspenso
A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o lateral-esquerdo Fernando, do Athletico, por cinco jogos. O motivo foi uma confusão generalizada durante a partida contra o Vasco, pela 24ª rodada do Brasileirão, no dia 26 de agosto.
Durante o depoimento, Fernando admitiu que tentou agredir o segurança Roberto Barbosa Gama, mas ressaltou que o profissional do Vasco chamou os jogadores para a briga. “Jogo difícil clima tenso e no finalzinho os atletas começam uma discussão normal de jogo e o segurança já chega de forma empurrando de forma mais agressiva e no movimento ele agride o Nikão, faz o movimento no peito do Nikão e o pessoal do Vasco que tiram ele. Por um momento cessou a confusão e fomos caminhando para o túnel. Eu estava para o final e vi no túnel nova confusão com ele de novo e tentei defender meus companheiros. O movimento que fiz não pegou e resvalou”, contou.
O segurança, conhecido como Betinho, disse que entrou em campo para defender o lateral-esquerdo Lucas Piton. “Eu desci por trás, pela cabine, e vi o lance que ocorreu na beira do gramado e o adversário deu um soco na cara do Piton. Quando o juiz encerra o jogo, eu entro e protejo. Posso até ter me excedido de fora, no movimento que fiz para separar e tirar o atleta e os jogadores vieram pra cima de mim. A imagem não é nítida e o atleta deles me dá um soco. Eles ficam me ameaçando para o jogo de volta. Eu me distancio e eles começam a me ameaçar”, falou.
Betinho foi suspenso por 30 dias pelo STJD.
ATHLETICO E VASCO SÃO MULTADOS
Além das suspensões, Athletico e Vasco foram multados pelo STJD. O Rubro-Negro terá que pagar R$ 7,5 mil, enquanto o time carioca precisarão desembolsar R$ 10 mil.
Os clubes podem recorrer ao Pleno do STJD. Antes do próximo julgamento, o departamento jurídico do Athletico tenta um efeito suspensivo para que Fernando possa jogar na sequência do Campeonato Brasileiro.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.