Athletico fecha janela com apenas dois reforços; veja quem chegou e quem saiu
Marcos Victor e Bruno Praxedes foram os únicos contratados
No ano do centenário, o Athletico fez uma janela de transferências tímida para reforçar o elenco para a sequência da temporada. O zagueiro Marcos Victor e o meio-campo Bruno Praxedes foram contratados por empréstimo, ou seja, a diretoria não desembolsou nada para reforçar o elenco.
O zagueiro Marcos Victor chegou do Bahia com contrato até agosto de 2025 e vai disputar posição com Kaique Rocha, Thiago Heleno e Mateo Gamarra. O jogador desembarca no CT do Caju como opção para o grupo, mas também com a esperança de ganhar uma sequência. Ele não joga desde 24 de março.
“Fiquei muito feliz com a proposta do Athletico, que é uma oportunidade muito boa para mim. Quero ser um reforço importante para a equipe. Sou um jogador jovem e espero poder jogar, mostrar meu talento e contribuir com o elenco”, afirmou Marcos Victor.
Já o meio-campo Bruno Praxedes pertence ao Red Bull Bragantino, mas estava no Vasco. Ele estreou justamente contra o ex-clube e só pode jogar no Brasileirão. “Estou muito contente e feliz por vestir esta camisa. Por fazer parte deste clube e da grandeza que ele é. As expectativas sempre são as melhores. Jogar, conquistar títulos e deixar meu legado aqui dentro”, disse.
AS SAÍDAS
O elenco do Athletico sofreu com algumas baixas e a mais sentida foi a do goleiro Bento, que saiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube de Cristiano Ronaldo.
Para completar, três jogadores pouco aproveitados também saíram do elenco. O volante Alex Santana acertou com o Corinthians, o meia Jader foi para o Santa Clara, de Portugal, e o atacante Petterson, que estava afastado, saiu para o Estrela Amadora, também de Portugal.
CALENDÁRIO CHEIO
O Athletico ainda está vivo em três competições – Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana. Mas o momento ruim na Série A já faz alguns torcedores pediram a eliminação em uma das duas copas para evitar o rebaixamento para a Série B.
O Rubro-Negro não ganha há cinco rodadas no Brasileirão, com quatro derrotas e um empate, e já é o 12º colocado. Com 29 pontos, o Furacão só tem quatro a mais que o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
Nas copas, o Athletico está nas quartas de final da Copa do Brasil e Sul-Americana contra Vasco e Racing, respectivamente.
AGENDA DO ATHLETICO
- Vasco – quarta-feira (11/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Copa do Brasil)
- Fortaleza – sábado (14/09), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Racing – quinta-feira (19/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Sul-Americana)
- Criciúma – domingo (22/09), às 18h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma (Brasileirão)