Athletico é dominado pelo Palmeiras e perde jogo na Arena
Das 23 partidas jogadas no Brasileirão, o Furacão teve 8 vitórias, 5 empates e 10 derrotas
O Athletico Paranaense perdeu de 2 a 0 para o Palmeiras neste domingo (1º), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, em Curitiba. Os gols foram de Maurício e Estêvão. Agora, são sete jogos consecutivos sem vitória em casa pelo Brasileirão. (Veja galeria de fotos abaixo)
Com o resultado, o Furacão fica em 12º lugar no Campeonato Brasileiro com 29 pontos, 23 partidas jogadas, 8 vitórias, 5 empates e 10 derrotas.
O Verdão está em 3º lugar, com 47 pontos, 25 partidas jogadas, 14 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, e tem possibilidade de conquistar o tricampeonato nacional, após ser eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores.
O rubro-negro veio de duas derrotas seguidas para o Vasco, uma pelo Campeonato Brasileiro (2 a 1) e outra pelas quartas de final da Copa do Brasil (2 a 1). O Furacão também disputa a Sul-Americana.
Segundo Tempo
Marcos Rocha levou o primeiro cartão amarelo do segundo tempo já nos primeiros dois minutos.
Aos oito minutos, Maurício quase marca de novo para o Palmeiras ao bater de frente para o gol, mas Mycael defende o Furacão. O Verdão continuou partindo para cima e o segundo gol saiu pouco depois, aos 12 minutos, com um chute canhoto de Estêvão após se livrar da marcação.
Aos 17 minutos, Estêvão passa perto de fazer o terceiro gol palmeirense, mas um tapa de Mycael impediu a entrada da bola.
Revoltada, a torcida do Athletico começou a chamar o rubro-netro de “time sem vergonha”.
Um chute de Gamarra bateu na trave e assustou os palmeirenses. Aos 30 minutos, Esquivel quase abriu o placar para o Furacão, só que uma espalda de Weverton impediu o gol.
Aos 39, Rony quase marca o terceiro do Palmeiras. O Athletico foi salvo pela mira do atacante, que chutou para cima do gol.
Julimar tenta fazer pelo menos um para o Furacão aos 49, mas não tem jeito e a partida chega ao final.
Primeiro Tempo
O Palmeiras abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com gol de Maurício. A jogada começou com Flaco López, que saiu da área e passou a bola para o meio-campista e ele não perdeu a oportunidade.
Aos dez minutos, o Athletico quase empatou em uma tabela de Canobbio com Zapelli, mas Weverton conseguiu defender.
O primeiro cartão amarelo saiu só aos 30 minutos, após Christian puxar a camisa de Maurício enquanto tentava impedir um contra-ataque do Verdão. Aos 31, Caio Paulista quase marcou o segundo gol do Palmeiras, mas Mycael salvou o Furacão.
Quase no final do primeiro tempo, Murilo e Caio Paulista bateram-boca devido a marcação do lado esquerdo da defesa do Palmeiras.
Aos 46, Zapelli bate com tudo para o meio do gol e Weverton defende mais uma vez. Aos 47 minutos, Canobbio levou um cartão amarelo por reclamar em campo.
O jogo foi até os 49 minutos e os jogadores do rubro-negro saíram do campo sob as vaias da torcida athleticana.
Leia também:
- Meia do Athletico desabafa: “Não pode cometer os mesmos erros”
- Técnico do Athletico lamenta derrota para o Vasco: “Merecíamos mais”
FICHA TÉCNICA – ATHLETICO X PALMEIRAS
- Resultado: Palmeiras 2 x Athletico 0
- Gols: Maurício (8′ do 1ºT), Estêvão (13′ do 2ºT)
- Cartões amarelos: Christian, Canobbio (CAP), Marcos Rocha (PAL)
- Escalação Athletico: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Erick (Léo Godoy), Christian (Nikão) e Bruno Zapelli (João Cruz); Cuello (Julimar), Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.
- Escalação Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho) e Maurício (Raphael Veiga); Felipe Anderson, Estêvão (Giay) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
- Árbitro: Braulio da Silva Machado
- Assistente 1: Alessandro A. Rocha de Matos
- Assistente 2: Alex dos Santos
- Quarto árbitro: Wagner Silveira Echevarria
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Galeria fotos Athletico X Palmeiras em Curitiba
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.