Athletico anuncia a demissão do técnico Martín Varini
Técnico uruguaio deixa o clube na semana do jogo decisivo da Sul-Americana
O Athletico anunciou a demissão do técnico Martín Varini na semana do jogo decisivo da Sul-Americana contra o Racing. A despedida do uruguaio ocorreu no dia seguinte do empate fora de casa com o Criciúma em 0 a 0.
Além do jovem treinador, os auxiliares Alejandro Toyos, Nicolás da Costa e Vinícius Rovaris deixaram o clube. Juca Antonello, auxiliar da casa, comanda o time de maneira interina com supervisão do diretor Paulo Autuori.
Martín Varini, de apenas 32 anos, chegou ao Rubro-Negro no começo de julho com a missão de resgatar um futebol mais vistoso. Ele assumiu após o pedido de demissão de Cuca e um curto período com Juca Antonello de interino.
No comando do Athletico, Varini trabalhou em 19 partidas, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. O treinador até teve um grande aproveitamento nas copas – sete vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, a campanha no Brasileirão foi de rebaixado – uma triunfo, três empates e cinco revéses.
O aproveitamento bom nas copas segurou o uruguaio no cargo por mais tempo, mas a queda na Copa do Brasil para o Vasco aumentou a pressão. Na sequência, o Rubro-Negro até abriu vantagem na Sul-Americana contra o Racing, porém o desempenho seguiu abaixo do esperado. O jogo ruim no empate com o Criciúma foi o estopim.
AGENDA DO ATHLETICO
- Racing – quinta-feira (26/09), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda (Sul-Americana)
- Flamengo – domingo (29/09), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Botafogo – sábado (05/10), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Corinthians – a definir, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)