Athletico perde do Botafogo e completa nove jogos sem vencer no Brasileirão
Rubro-Negro fica muito perto da zona de rebaixamento
O Athletico perdeu em plena Ligga Arena para o líder Botafogo por 1 a 0, chegou ao 9º jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro e ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento. Com o resultado negativo, a torcida protestou e pediu a saída dos jogadores e da diretoria.
O Rubro-Negro não vence no Brasileirão desde o dia 28 de julho, quando bateu o Cuiabá por 1 a 0. Desde então, foram seis derrotas e três empates. Já na Ligga Arena, o Furacão não ganha pela Série A desde 13 de junho, data da vitória por 3 a 1 contra o Criciúma.
A derrota em casa manteve o Athletico com 31 pontos, em 15º lugar, apenas dois a mais que a zona de rebaixamento. O próximo jogo é o confronto direto com o Corinthians, no dia 17, às 20h, na Neo Química Arena.
ATHLETICO LEVA GOL AINDA NO INÍCIO
Apesar do desfalque de Thiago Heleno, o técnico Lucho González manteve o esquema com três zagueiros no Athletico e improvisou o lateral-direito Madson. Com bola rolando, o Botafogo precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar. Igor Jesus recebeu passe de Savarino e mandou a bola para o fundo da rede após a saída do goleiro Mycael.
Os visitantes quase ampliaram a vantagem aos 37 minutos, mas Luiz Henrique chutou pela linha de fundo. O Rubro-Negro até tentou crescer na reta final, mas não levou nenhum perigo para o goleiro John.
O técnico Lucho González tentou mexer no Athletico ainda no intervalo com as entradas de Nikão e Julimar. No entanto, o Botafogo voltou mais perigoso e teve uma grande chance de ampliar a vantagem. Logo aos cinco minutos, Luiz Henrique ficou cara a cara e parou em grande defesa de Mycael.
Ao longo da etapa, o Rubro-Negro abriu mão do esquema com três zagueiros e reforçou o meio-campo. Com o time mais ofensivo, o empate quase saiu aos 28 minutos em chute forte de Mastriani e obrigou John a espalmar. No lance seguinte, o Botafogo respondeu, Savarino arriscou de longe e a bola explodiu no travessão.
O Athletico mudou o centroavante na reta final e partiu todo para o ataque em busca do gol de empate. O Furacão trocou muitos passes, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa do Botafogo e saiu de campo derrotado.
FICHA TÉCNICA – ATHLETICO X BOTAFOGO
Data, horário e local: sábado (05), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Athletico: Mycael; Madson, Kaique Rocha e Mateo Gamarra (João Cruz); Tomás Cuello (Julimar), Gabriel (Bruno Praxedes), Erick, Bruno Zapelli (Nikão) e Lucas Esquivel; Canobbio e Mastriani (Lucas Di Yorio). Técnico: Lucho González.
Botafogo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê); Luiz Henrique (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Danilo Barbosa); Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.
Gol: Igor Jesus (BOT), aos 13′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Gregore, Danilo Barbosa, Tiquinho Soares e Matheus Martins (BOT); Madson e Kaique Rocha (CAP).
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O VAR é Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).