Athletico aumenta risco de queda para a Série B; veja a matemática
Furacão não ganha há sete rodadas no Campeonato Brasileiro
Com o empate em 0 a 0 diante do Criciúma, o Athletico completou sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e ficou mais próximo da zona de rebaixamento. O Furacão é o 13º colocado, com 31 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, que abre a ZR.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Rubro-Negro tem 13% de risco de queda para a Série B.
Apesar da situação complicada, o Athletico comemorou o ponto conquistado na última rodada contra o Criciúma. “Temos que valorizar. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Criciúma na casa deles. Esse ponto fora de casa vai fazer a diferença na sequência da temporada”, afirmou o goleiro Mycael.
“Esse tipo de jogo, quando a gente vem de uma sequência forte e o rival um pouco mais descansado, é muito difícil. O Athletico veio para tentar ganhar e mostrou isso. Temos que melhorar para não sofrer tanto. Mas o time tem uma mentalidade ganhadora e sabe que quando não consegue jogar bem, tem que competir. Acreditamos no nosso trabalho, nos jogadores que temos e vamos seguir buscando nossos objetivos”, complementou o técnico Martín Varini.
SEQUÊNCIA COMPLICADA
O Athletico joga na próxima quinta-feira (26) contra o Racing e busca uma vaga na semifinal da Sul-Americana. Na sequência, o Rubro-Negro tem uma sequência contra Flamengo fora de casa e o líder Botafogo na Ligga Arena. Após a pausa para a Data-Fifa, o adversário é o Corinthians, que também para fugir da zona de rebaixamento.
AGENDA DO ATHLETICO
- Racing – quinta-feira (26/09), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda (Sul-Americana)
- Flamengo – domingo (29/09), às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- Botafogo – sábado (05/10), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Corinthians – a definir, na Neo Química Arena, em São Paulo (Brasileirão)