Athletico aposta na volta dos líderes para sair da zona de rebaixamento
Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão ficam à disposição contra o Atlético-MG
O Athletico segue a preparação para o jogo atrasado contra o Atlético-MG, no próximo sábado (16), às 18h30, na Ligga Arena. Em crise, o Rubro-Negro aposta nos líderes do elenco para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O volante Fernandinho foi poupado da partida diante do São Paulo e permaneceu em Curitiba para aprimorar a parte física. Após dois meses sem jogar por lesão muscular, o experiente jogador entrou no segundo tempo dos últimos compromissos na Ligga Arena contra Vitória e Cruzeiro.
Fernandinho treinou durante toda a semana e tem chances até de ser titular contra o Atlético-MG. Se não tiver condições de jogar boa parte do jogo, o volante entrará no segundo tempo para ajudar o Athletico na briga para escapar da Série B.
Outro líder do elenco que permaneceu em Curitiba foi o zagueiro Thiago Heleno. O ‘General’ ficou de fora da viagem com dores musculares e realizou tratamento para ficar à disposição. A tendência é que volte ao time titular.
Já o meia-atacante Nikão também ficou de fora contra o São Paulo por questão contratual. O jogador está emprestado pelo Tricolor paulista até o final da temporada, e a diretoria rubro-negra optou por não pagar a multa para colocá-lo em campo.
O Athletico é o 18º colocado, com 34 pontos, três a menos que o Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se ganhar a partida atrasada, o Rubro-Negro sobe para o 14º lugar.
AGENDA DO ATHLETICO
- Atlético-MG – sábado (16/11), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Atlético-GO – quarta-feira (20/11), , na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Bahia – domingo (24/11), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (Brasileirão)
- Fluminense – domingo (01/12), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)