Esportes
Árbitro relata tentativa de invasão da torcida e pode complicar o Coritiba
Momento da tentativa de invasão de torcedores do Coritiba. (Foto: Reprodução/Goat)

Árbitro relata tentativa de invasão da torcida e pode complicar o Coritiba

Coxa pode ser denunciado pelo STJD e perder até dez mandos de campo

Pedro Melo - segunda-feira, 16 de setembro de 2024 - 13:55

O árbitro Lucas Paulo Torezin relatou na súmula confusão envolvendo a torcida do Coritiba durante a derrota de virada para o Operário por 2 a 1, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Coxa em situação muito complicada na briga pelo acesso.

Após o gol de empate do Operário, torcedores que estavam no setor do visitante arremessaram objetos em direção ao campo. Além disso, alguns tentaram derrubar o portão que dava acesso ao gramado do Estádio Germano Krüger.

“A torcida visitante lançou vários copos com líquido e um isqueiro. Dos objetos lançados, vários caíram no campo de jogo. Após a equipe de arbitragem solicitar que os suplentes alterassem o lugar do aquecimento, para preservar sua segurança, vários torcedores forçaram e derrubaram um portão que dava acesso ao campo de jogo, sendo contidos inicialmente por seguranças e posteriormente pelo policiamento, que conseguiu conter a invasão de gramado”, escreveu o árbitro.

Torezin ainda relatou na súmula o arremesso de um copo com líquido vindo da torcida do Operário. O torcedor não foi identificado até o momento.

CORITIBA PODE SER PUNIDO NO STJD

Operário e Coritiba podem ser denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo lançamento de objetos no gramado. A multa varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Além disso, o Coxa ainda pode ser julgado pela tentativa de invasão dos torcedores. Neste caso, a punição tende a ser de perda de mando de campo entre um e dez jogos. O Fantasma também tende a ser responabilizado por ser o mandante.

No final do ano passado, o Coritiba perdeu quatro mandos de campo por invasão de torcedores no gramado da Vila Capanema e arremesso de objetos no gramado durante a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0.

AGENDA DO CORITIBA

  • Ceará – quarta-feira (18/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Ituano – sábado (21/09), às 18h, no Novelli Junior, em Itu (Série B)
  • Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • América-MG – sexta-feira (04/10), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (Série B)

Compartilhe