Esportes
Alef Manga cumpre punição, mas ainda não tem data para jogar pelo Coritiba
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Alef Manga cumpre punição, mas ainda não tem data para jogar pelo Coritiba

Atacante ainda aprimora a parte física após ficar um ano sem jogar

Pedro Melo - quinta-feira, 26 de setembro de 2024 - 11:00

O atacante Alef Manga está liberado para voltar aos gramados a partir desta quinta-feira (26) e inicia novamente os treinamentos no CT da Graciosa. No entanto, o jogador ainda não tem prazo para entrar em campo com a camisa do Coritiba.

Na semana passada, o técnico Jorginho confirmou que Alef Manga não fica à disposição para a próxima rodada da Série B contra o Goiás. “Esquece, não tem a menor condição de ele voltar contra o Goiás. Não tem chance. Eu seria irresponsável. Ele poderia se contundir. O Manga pode ser decisivo, mas neste momento não”, afirmou.

Para retornar ao elenco do Coritiba, o atacante esteve no CT da Graciosa junto com membros do departamento médico e conversou com os companheiros. Ele pediu desculpas por ter recebido cartão amarelo de maneira proposital durante a partida contra o América-MG, pelo Brasileirão de 2022.

PUNIÇÃO DE 360 DIAS

Alef Manga não entra em campo desde o dia 23/10/2023, quando estava emprestado para o Pafos, do Chipre. Foi justamente esse período em que jogou no futebol europeu que impediu o retorno do atacante ao Coritiba em julho.

No período em que esteva afastado, o atacante divergiu com o então diretor Paulo Autuori e ainda deu declarações pedindo uma nova chance pelo Coritiba. A reintegração dele só foi definida após a saída de Autuori.

Além disso, o então advogado do jogador, Jeffrey Chiquini, cobrou a diretoria diversas vezes para colocar Alef Manga desde o final de julho. O Coxa aguardou uma decisão do STJD, que definiu que o fim da punição era apenas em setembro.

AGENDA DO CORITIBA

  • Goiás – sexta-feira (27/09), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • América-MG – sexta-feira (04/10), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (Série B)
  • Amazonas – a definir, no Couto Pereira, em Curitiba (Série B)
  • Vila Nova – a definir, no OBA, em Goiânia (Série B)
  • Paysandu – a definir, no Curuzu, em Belém (Série B)

Compartilhe