Economia
População negra terá prioridade em vagas de empregos no Paraná
(Foto: Gilson Abreu/AEN)

População negra terá prioridade em vagas de empregos no Paraná

Mutirão faz parte das ações do Governo do Paraná para o Mês da Consciência Negra

Brenda Iung - terça-feira, 19 de novembro de 2024 - 18:26

A população negra do Paraná terá prioridade em vagas de empregos em mutirão promovido pelo Governo do Estado durante os próximos dias. O mutirão que promoverá a empregabilidade dessa população será realizado entre os dias 21, 22, 26, 28 e 29 de novembro. A ação será na Agência do Trabalhador Central de Curitiba.

Cinco empresas parceiras do Paraná realizarão as entrevistas e processos seletivos direcionados, com ênfase em oportunizar as vagas para a população negra do estado. Há vagas para quem busca primeira colocação e até recolocação no mercado do trabalho.

A secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, o objetivo do mutirão de empregos dedicado às pessoas negras do Paraná é reforçar a equidade e, também, valorizar a contribuição dessa população para o desenvolvimento do estado.

O Paraná intensifica as ações para ampliar as oportunidades de emprego e de desenvolvimento profissional para a população negra, afirma Mauro Moraes, secretário do Trabalho, Qualificação e Renda. Entre as ações, estão a promoção efetiva de oportunidades de trabalho exclusiva para pessoas negras, o desenvolvimento profissional e a busca de condições de crescimento nas empresas privadas e públicas presentes no Paraná.

Vagas de emprego para pessoas negras no Paraná: como se candidatar

Para se candidatar às vagas de emprego disponíveis para a população negra no Paraná, é preciso ir presencialmente até à Agência do Trabalhador Central de Curitiba (Rua Pedro Ivo, 503), entre às 9h e 16h. Além disso, é preciso levar documento com foto e carteira de trabalho (física ou digital).

*Com informações de Agência Estadual de Notícias.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe