Liceu de Ofícios oferta mais de mil vagas na reta final do ano
As oportunidades são distribuídas à população em 36 cursos, em diversas áreas; veja a programação e como se inscrever.
O Liceu de Ofícios de Curitiba está com inscrições abertas para mais de mil vagas em cursos gratuitos de capacitação, nesta reta final do ano. As oportunidades são distribuídas à população em 36 cursos.
De acordo com a Fundação de Ação Social, os cursos terão início neste domingo (1º), com aulas até o dia 13 de dezembro. As inscrições podem ser feitas pelo Portal Aprendere.
Do total de vagas, 712 serão abertas à comunidade em geral, enquanto outras 465 são voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pela FAS, como pessoas em situação de rua. Alguns cursos exigem idade mínima de 14 anos.
As atividades profissionalizantes são organizadas em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Um dos destaques é o curso de Culinária Natalina, com duas turmas, e aulas no Liceu de Ofícios Bairro Alto. Também voltado para as festas de fim de ano, o curso Confeitaria Natalina: Preparo de Panetones, Bolos e Roscas terá apenas uma turma, no mesmo local, de 9 a 13 de dezembro.
Ofertado pela primeira vez pelo Liceu de Ofícios, o curso de Oratória terá duas semanas de duração, com aulas de 2 a 13 de dezembro, no Liceu de Ofícios Carmo.
Também há cursos voltados para a área comercial, como o Técnica de Vendas, que será ofertado pela FAS em parceria com a Alcance Social.
“Só este ano foram ofertadas 22 mil vagas em cursos de qualificação profissional. Com isso, fortalecemos a empregabilidade, promovemos o empreendedorismo e contribuímos diretamente para o desenvolvimento da nossa comunidade”, destaca Renan de Oliveira Rodrigues, diretor de Qualificação e Relações do Trabalho da FAS.
Clique aqui e confira a relação completa de cursos ofertados pelo Liceu de Ofícios.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.