
Teatro Guaíra lança livro de 150 anos de história e memória
O autor da obra, com mais de 300 páginas e farta ilustração, é o jornalista, escritor e poeta, Zeca Corrêa Leite, que atua há mais de 20 anos na área cultural.
A história e memória dos 150 anos do Teatro Guaíra serão contadas em livro a ser lançado na próxima segunda-feira (24) no próprio teatro, na Praça Santos Andrade, em Curitiba. O livro, com mais de 300 páginas, fartamente ilustrado, teve a produção editorial do jornalista, escritor e poeta, José Corrêa Leite, o Zequinha. Produzido pela Fundação Teatro Guaíra, a obra não terá cobrança de valor por exemplar.
Jornalista com passagem pela Folha de Londrina e dezenas de livros editados, Zeca Corrêa Leite possui mais de 30 anos na carreira jornalística. Também passou por outros veículos de comunicação de Curitiba, entre eles, a Veja Paraná. A cultura paranaense tem a digital do Zequinha que se dedica com maior ênfase à área cultural há mais de 20 anos.

Zeca estreou em literatura ainda nos tempos de estudante com “Asylo de Surdos”, ao lado de Paulo César Venturelli, Edgard Yamagami e Arnaldo César Machado. Integrou o Movimento Sala 17, participou de diversas antologias e publicou “Domingo José Vai à Festa” (contos e crônicas), em 1981, e “Quinhentas Vozes”, em 2001 (poesias).
Os poemas de “Quinhentas Vozes” chegaram ao palco nesse mesmo ano através do grupo Sátyros. A peça conquistou o Troféu Gralha Azul em seis categorias, foi apresentada em São Paulo – capital e interior – e Rio de Janeiro. Como letrista Zeca Leite tem parcerias com o compositor e publicitário José Oliva. (Fonte: Londrix)