Colunas
Ratinho nos EUA, dinheiro em caixa e “Plano B”
Foto: Jonathan Campos/AEN

Ratinho nos EUA, dinheiro em caixa e “Plano B”

Depois de receber Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu, o governador Ratinho Junior viaja aos Estados Unidos onde cumprirá agendas durante 15 dias.

Pedro Ribeiro - terça-feira, 1 de abril de 2025 - 10:55
Banner Porto

O governador Ratinho Junior (PSD) que recebe neste dia 4 de abril o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio Iguaçu, para tratar das eleições para o Senado, embarca, no dia 5, para os Estados Unidos, onde terá extensa agenda de intercâmbio comercial. Serão 15 dias de viagem. Pelo que se tem conhecimento, Ratinho Junior e comitiva vão cumprir agenda na capital Washington, em Miami e Phoenix.

Dinheiro em caixa

(Foto: Reprodução/Instargram)

Nesta segunda-feira (31), o secretário da Fazenda, Norberto Ortigara entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, relatório de prestação de contas de 2014 onde mostra superávit de R$ 20 bilhões. Curi destacou a convivência harmoniosa entre os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Governo do Estado, para um Paraná cada vez melhor.

Autoritarismo e prepotência

Já circula no Palácio Iguaçu e entorno, denúncia de prepotência e arrogância de um servidor recém contratado pelo novo secretário do Meio Ambiente, Rafael Greca. Segundo informações de dentro da Sedest, o dito cujo chegou com tudo, causando mal-estar entre os funcionários. Não deve respirar por muito tempo.

Do planejamento à prática

Guto Silva ratinho
Guto Silva e o governador. (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O Secretário Guto Silva, encerrou a transição da Secretaria do Planejamento para a das Cidades e já colocou o pé na estrada. Falta tempo na agenda para entrevistas em veículos de comunicação das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. Também não para de chegar projetos para melhorias das cidades em todo o Estado.

Ciclo de violência

maria victoria pp candidata prefeitura curitiba prefeita candidata maria victoria eleições 2024
(Foto: Orlando Kissner/Alep)

A deputada Maria Victória disse nesta terça-feira (01) que o Programa Recomeço, lançado pelo governador Ratinho Junior tem potencial para encerrar ciclos de violência doméstica no Paraná. Para lembrar, foi sua mãe, a ex-governadora Cida Borghetti que lançou o “botão do pânico”, que até hoje vem ajudando mulheres indefesas.

Pergunta

Se o candidato do governador Ratinho Junior à sua sucessão não decolar em dois anos, o atual vice-governador, Darci Piana, não seria o “plano B”.

Cuidado com o deputado

Será que o deputado Luiz Cláudio Romanelli está deixando a passividade de lado para partir para a luta, inclusive corporal? Esta é uma das perguntas feitas nesta segunda-feira (31) nos corredores da Alep, depois que o parlamentar encaminhou o projeto “Krav Maga”. Para quem não sabe, Krav Maga é uma arte de defesa pessoal utilizada pelo exército israelense.

Compartilhe