Motosserra, a vilã da primeira encrenca entre candidatos a prefeitos de Curitiba
Greca (PSD) insinuou que Ney Leprevost (UB) é “mimizento”
Em Curitiba, a campanha começa a dar sinais de que muita coisa feia vai passar pelos tubos de esgotos da Sanepar. A primeira provocação partir do prefeito Rafael Greca (PSD), que cutucou o candidato Ney Leprevost (UB), insinuando que ele (Ney) é “mimizento”. Em seu programa gratuito na TV, Leprevost garantiu que vai ampliar o plantio de árvores em Curitiba e não cortá-las. Greca afirmou que em sua gestão plantou árvores em massa e que, de setembro de 2019 até o momento, foram 550 mil novas árvores.
A polêmica surgiu depois que a Prefeitura de Curitiba anunciou o corte de 300 árvores no canteiro da Avenida Arthur Bernardes para fazer um terminal das obras do Novo Inter II. Hoje, ao longo desse corredor verde foi montado um movimento de moradores chamado SOS Arthur Bernardes. O deputado Goura, vice de Ducci, está nessa carona.
O SOS Arthur Bernardes já conta com mais de 7 mil assinaturas. “Em meio à crise climática, melhorar o transporte público é fundamental, mas também é urgente evitar, ao máximo, o corte desnecessário de árvores”, afirma o grupo. Esse abaixo assinado será entregue ao prefeito Rafael Greca.
Prefeito corta árvores da avenida da cidade
Por falar em cortes de árvores, o prefeito de Alto Paraná deu exemplo a Curitiba: cortou todas as árvores da Avenida Paraná, a principal da cidade, para fazer estacionamento. A população está indignada e isso pode prejudicar sua campanha à reeleição.
LEIA TAMBÉM: Apagão na Assembleia Legislativa do Paraná: troca de lâmpadas no plenário
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.