Médico que queria ser jogador, tem sonho realizado pelo neto
O cardiologista Costantino Costantini sempre quis ser jogador de futebol e defender as cores do River. Seu neto está realizando o sonho
O sonho de se transformar em um jogador profissional de futebol, de preferência para defender as cores do River Plate, da Argentina, não se perdeu, embora tenha optado pela medicina e, hoje, é um dos mais respeitados cardiologistas do Brasil, com destaque internacional. O sonho, no entanto, está se tornando realidade, embora sob o DNA dos netos.
O médico Costantino Costantini, diretor do Hospital do Coração Costantini, com sede em Curitiba e 25 anos de atuação, sempre correu atrás do sonho de ser jogador de futebol. Até hoje, aos 78 anos, ainda joga futebol em seu sítio, em Porto Amazonas. Desde criança, em San Juan, onde nasceu, no Noroeste da Argentina, sua paixão era a “pelota”.
Hoje, Giorgio Costantini, 18 anos, paranaense de Curitiba, realiza o sonho do avô, jogando no juniores do River Plate, com todas as chances de se profissionalizar e jogar no Monumental de Nunez. O amor de Giórgio pelo River Plate foi transferido pelo pai, Alessandro e pelo avô, Costantino. “É uma honra cumprir o sonho da família”, disse o jovem atleta.
Nesta semana, o torcedor número um do neto foi a Buenos Aires especialmente para assistir ao jogo em que o time de sub 23, onde Giórgio é meio campista, foi campeão da liga de amadores.
Outro neto, Facundo Costantini, zagueiro-central, que defendeu as cores do juniores do São Paulo está hoje no time profissional AEL Limassol, da liga cipriota.
LEIA TAMBÉM:
- Coritiba contrata atacante Dellatorre, ex-Mirassol
- Athletico renova contrato de atacante até 2027
- “O Coritiba não caiu para a Série C por causa da camisa”, diz Joel Malucelli
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.