Colunas
Eleições: mais de 60% dos eleitores de Curitiba não sabem em quem votar

Eleições: mais de 60% dos eleitores de Curitiba não sabem em quem votar

Eleições para a Prefeitura de Curitiba continuam abertas, já que 62% dos curitibanos não sabem em quem votar.

Pedro Ribeiro - quarta-feira, 11 de setembro de 2024 - 11:02

Embora o candidato Eduardo Pimentel (PSD) continue à frente nas pesquisas, as eleições para a Prefeitura de Curitiba continuam abertas porque a maioria dos eleitores – 62% – não sabem em quer votar para prefeito da capital. É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e divulgada nesta quarta-feira (11), que ouviu 800 eleitores entre os dias sete e dez de setembro. O levantamento foi encomendado pela TV Bandeirantes de Curitiba.

A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Veja os números:

Na estimulada, o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), lidera com 32,1%, seguido por Luciano Ducci (PSB) com 16%. Em terceiro aparece Ney Leprevost (UB), com 12,5% segundo colocado.

Roberto Requião (Mobiliza), está com 10,9%; Cristina Graeml (PMB), com 6%; Maria Victoria (PP), com 3,5%; Luizão Goulart (Solidariedade), com 2,9%; Professora Andrea Caldas (PSOL), com 1%; Samuel de Mattos (PSTU), com 0,3%; e Felipe Bombardelli (PCO), sem marcar intenção de votos.

Na espontânea, Pimentel aparece com 14,5%, seguido por Ducci, 5,8% e Ney Leprevost com 4.4%.

Roberto Requião pontuou 3%, Cristina, 2% e Maria Victória 1,1%. Além de 62% não saberem em quem votar, a pesquisa registrou, também, 5,6% de brancos e nulos.

A maior rejeição ficou por conta de Roberto Requião que aparece em primeiro lugar, com 38,6%. Na sequência estão Luciano Ducci (18,9%) e Maria Victoria (16,1%).

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe