Colunas
Candidatos, frente à frente, sugerem um debate nervoso hoje na Globo Curitiba
(Fotos: divulgação e AEN)

Candidatos, frente à frente, sugerem um debate nervoso hoje na Globo Curitiba

Como os dois candidatos estão com índices de aprovações pelos eleitores bem próximos, o encontro poderá ser decisivo às eleições na capital.

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 25 de outubro de 2024 - 10:31

O debate, hoje, às 22 horas, na TV Globo paranaense entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), e Cristina Graeml (PFM), poderá ser decisivo às eleições do segundo turno na capital paranaense.

No confronto realizado pela Band TV, Pimentel foi mais contundente na apresentação de programas para o desenvolvimento futuro da cidade, enquanto a Cristina optou por tentar desqualificá-lo como gestor público independente, ligando-o ao grupo político que hoje está no poder. No caso, o governador Ratinho Junior e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Em nenhum momento Pimentel se abalou pelas agressões contumaz da jornalista que reza a cartilha do bolsonarismo de extrema direita e mostrou que, efetivamente, está com um bem desenhado programa de gestão para a capital paranaense.

Como os dois candidatos estão com índices de aprovações pelos eleitores bem próximos onde, em algumas pesquisas, estão empatados tecnicamente, dentro das margens de erro de 3%, o debate começa a despertar a atenção do público nas redes sociais.

Expectativa para o debate da RPC, hoje

A expectativa em relação ao frente a frente de hoje é a de que a candidata da extrema direita – Pimentel também é de direita – tentará, novamente, agredir o candidato, insinuando que muita coisa estaria errada na atual gestão, como contratos da Linha Verde e abandono do centro da cidade, já que Pimentel é o atual vice-prefeito. A coordenação da campanha também acredita que a jornalista vá levar para este debate situações familiares que não interessam ao eleitor.

Em contrapartida, a equipe de marketing que vem preparando Pimentel para o debate, tem, também, as famosas balas de prata, como os problemas judiciais que envolvem o candidato a vice de Cristina.

Esta é uma das mais disputadas eleições à Prefeitura de Curitiba dos últimos anos e a participação de lideranças políticas como a do governador Ratinho Junior, do prefeito Greca, do ex-presidente Jair Bolsonaro e o deputado estadual e futuro presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, estariam intimamente ligada à sucessão ao Palácio Iguaçu em 2026.

Compartilhe