Bley Lipski imprime gestão com responsabilidade social e ambiental na Sanepar
O gestor disse ao Paraná Portal que durante sua permanência na Sanepar vai percorrer todo o Estado e os principais bairros de Curitiba
O advogado Wilson Bley Lipski, um dos executivos do poder público estadual mais próximo do governador Ratinho Junior, tem imprimido um modelo diferenciado de gestão na Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar – onde assumiu o cargo de presidente há pouco mais de dois meses, após deixar a direção do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE. Está fazendo uma leitura – mapeamento – geral das demandas e necessidades na área do saneamento básico com visitas de conhecimento em todas as regionais da estatal.
Para ele, “problemas pontuais sempre vão existir, mas todos devem ser corrigidos o mais rápido possível. Desde a interrupção no fornecimento de água em um bairro, uma cidade, por mais simples que seja, normalmente devido ao estado de funcionamento da rede, até o mais complexo, nossa missão, é resolver o problema”, afirma Lipski. “Essa é a recomendação do governador Ratinho Junior para quem o tratamento e distribuição de água no Paraná é uma questão de extrema seriedade, com impacto diretos na saúde pública e no desenvolvimento econômico”, pontua o presidente da companhia.
Bley Lipski disse ao Paraná Portal que durante sua permanência como gestor da Sanepar vai percorrer todo o Estado e os principais bairros de Curitiba para tomar conhecimento do sistema de capitação e distribuição de água tratada bem como da coleta e tratamento do esgoto sanitário. “Temos que interagir com a sociedade para oferecer o melhor serviço e monitorar a satisfação dos nossos serviços. Vamos dar resposta a tudo, além de ampliarmos as redes de distribuição de água e coleta de esgotos”.
LEIA TAMBÉM: Loucura das pesquisas políticas em Curitiba. Um descompasso que bagunça a cabeça do eleitor
O presidente da Sanepar, que já passou pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (hoje Secretaria das Cidades) conhece muito bem a infraestrutura das cidades paranaenses. Também tem amplo conhecimento do desenvolvimento econômico do Estado quando dirigiu o BRDE. Segundo ele, uma empresa pública, como a Sanepar, deve prestar serviços com foco em eficiência e responsabilidade social, priorizando o bem-estar social. Mais que isso, é trabalhar com responsabilidade ambiental, ou seja, com ética e sustentável, com atenção especial ao meio ambiente.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.