Apagão na Assembleia Legislativa do Paraná: troca de lâmpadas no plenário
Troca de lâmpadas na Alep, a posição monárquica de Paulo Martins e o Ho Chi Minch da Lapa
Exatamente daqui há 35 dias os parlamentares retomarão as sessões na Assembleia Legislativa. Coincidência ou não, período exato para que deputados e assessores trabalhem para seus candidatos a vereadores e prefeitos.
A suspensão das sessões, que só voltarão no dia 7 de outubro, um dia após as eleições, e tempo suficiente para comemorações e choros, foi anunciada nesta segunda-feira (03), pelo presidente Ademar Traiano.
Ao justificar a medida, Traiano disse que o plenário do Legislativo vai passar por obras para a troca da iluminação, que impossibilitam a utilização o espaço no período. Nada menos e nada mais do que 35 dias para trocarem lâmpadas. Eita.
Paulo Martins, o vice monarquista. Chamem as capivaras do Greca!
Está difícil para a campanha de Eduardo Pimentel (PSD) esconder o vice terraplanista Paulo Martins (PL). Cada dia surge uma nova capivara. Desta vez, são vídeos que circulam nos grupos de whatsapp em que Martins defende a implantação da monarquia no Brasil, com um reinado parlamentarista. Os vídeos estão virando chacota, pois estão chamando Eduardo e Paulo de pequenos reizinhos nos grupos familiares.
Tem uma diversidade enorme de fala de Paulo Martins sobre as vantagens da monarquia e muitas outras em que fala mal da República e da democracia. Isso só reforça uma visão negativa de parte do eleitorado que respeita a democracia. Além disso, a proposta defendida por Martins já foi derrubada em um plebiscito, pois os brasileiros não querem sustentar uma família real.
Martins tem sido uma dor de cabeça para a campanha. Tem gente próxima do prefeito Rafael Greca afirmando que ele comenta que teria sido melhor a Márcia Huçulak como vice. Além da grande disposição da deputada estadual, que está empenhada em eleger Eduardo, Huçulak, não existem capivaras como as que surgem sobre Martins.
Napoleão das Araucárias
Pelo comportamento de Paulo, o comando da campanha tem uma visão pessimista dele como vice. Na melhor hipótese vai agir como um rei inglês, que quer se paparicado e mandar onde não deve. E se durar dois governos de Eduardo, pode ser o primeiro prefeito monarquista da cidade, eleito em uma democracia.
LEIA TAMBÉM: Gabinetes na Alep mais parecem rodoviárias neste período de eleições
O revolucionário e a Lapa
Esta semana, o advogado Luiz Carlos Rocha, o Rochinha, ligado ao presidente Lula, provocou corrida ao google com uma notinha que publicou no seu face: “Um homem muito decente. Neste dia, 2 de setembro de 1969, morreu aos 79 anos, o revolucionário vietnamita Ho Chi Minch. Ho foi garçom na Lapa e tem título de cidadão honorário”. Conversei com alguns lapeanos que desconheciam o fato. Voltei ao Rocha: Lapa, no Rio de Janeiro, explicou. Que baita confusão…
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.