Colunas
Ratinho Junior e a lei “mamão com açúcar” para bandidos
(Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

Ratinho Junior e a lei “mamão com açúcar” para bandidos

Ratinho Junior critica lei para bandidos, afirmando que é branda demais, tipo “mamão com açucar”

Pedro Ribeiro - segunda-feira, 9 de dezembro de 2024 - 10:43

O governador Ratinho Junior passou a mão na cabeça dos comandantes militares durante encontro no Palácio Iguaçu, ao definir a legislação penal brasileira como “mamão com açúcar”, ou seja, branda demais.

Ratinho Junior disse que é preciso penas mais severas e que o Congresso Nacional deveria rever a lei.  Para ele, o problema não é o policiamento, mas a impunidade, lei fraca, lei “mamão com açúcar” para a bandidagem.

Recentemente, um empresário residente em Santa Felicidade teve sua residência arrombada por três marginais que levaram televisão, joias e outros objetos. Ao ficar sabendo que os bandidos foram presos, correu até a Delegacia de Polícia para ver se conseguia reaver seus bens.

Surpresa: quando chegou na delegacia foi informado que os três ladrões – três chilenos – reincidentes, pois haviam roubado outras casas no mesmo bairro, foram liberados por ordem de uma juíza.  

De acordo com a magistrada, os chilenos já estavam com passagem compradas para retornarem ao país de origem. Esqueceu a juíza que esses mesmos bandidos já haviam sido deportados e retornaram para roubar no Brasil. Fácil demais e não há punição.

Compartilhe