Colunas
Rafael Greca: A resiliência e últimos desafios de um Grande Líder

Rafael Greca: A resiliência e últimos desafios de um Grande Líder

Greca, que não teme desafios, precisará de força e saúde para enfrentar mais essa etapa.

Pedro Ribeiro - terça-feira, 27 de agosto de 2024 - 10:35

Assim como as filhas do apresentador Silvio Santos, que terão o desafio de encontrar forças para administrar o grupo SBT após a perda do pai, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que retoma hoje suas atividades no Palácio 29 de Março, também precisará superar a tristeza e os traumas para concluir seu mandato à frente da capital paranaense, após a morte de sua esposa, Margarita Sansone.

Considerado um dos melhores prefeitos do Brasil, com mais de 70% de aprovação pelos curitibanos, Rafael Greca é a alma e o coração de Curitiba. Desde as emblemáticas capivaras que circulam livres pelo Parque Barigui, convivendo em harmonia com a população, até a cidade inteligente, Greca ainda tem quatro meses para finalizar obras e continuar elevando Curitiba como uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Com previsão de assumir em janeiro a Secretaria das Cidades do Governo do Estado, Greca deverá seguir alimentando seu sonho de governar o Paraná, coroando sua carreira como homem público. Acredita-se que haja um acordo entre ele, o governador Ratinho Junior, e o futuro presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, para que isso se concretize.

Entretanto, há ainda um caminho espinhoso pela frente, já que a oposição, atualmente liderada pelo senador Sergio Moro, também almeja o Palácio Iguaçu. Greca, que não teme desafios, precisará de força e saúde para enfrentar mais essa etapa.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe