Colunas
Lambaris de valeta empurram Ratinho Junior para mar aberto
Foto: Arnaldo Alves / ANPR

Lambaris de valeta empurram Ratinho Junior para mar aberto

Os “assessores políticos” deveriam deixar o governador agir à sua maneira: ele é sábio

Pedro Ribeiro - terça-feira, 18 de março de 2025 - 11:38

Embora não tenha se manifestado por se tratar, também, de problema de partido (PSD), o governador Ratinho Junior (PSD), deve estar incomodado com a recusa do ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), de três pastas – com caixa baixa – para fazer parte da estrutura governamental do Estado. Em uma delas, chegaram até oferecer mais verba de comunicação e maior estrutura para alcance do trabalho.

Greca quer a secretaria das Cidades que, provavelmente, será destinada ao secretário de Planejamento, Guto Silva (PSD).

Em jogo, o Palácio Iguaçu em 2026. Ratinho Junior também deve estar com as pulgas atrás das orelhas em relação ao parceiro da região oeste, ex-prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (Podemos), que vem sofrendo ataques dirigidos com artilheiros que não querem perder espaço e poder no Palácio Iguaçu e adjacências.

Paranhos é uma liderança que pode mobilizar ao menos três regiões do estado – oeste, noroeste e sudoeste – associações e entidades e será um player em 2026.

Greca, líder em Curitiba e RMC, e Paranhos nas três regiões, podem trazer perdas para o grupo de pensadores do governo.

Como lembra bem um político do centro que recebeu um assessor do governador Roberto Requião na Assembleia Legislativa. “Nos mandaram um lambari de valeta”. Bem, reitera, há lambaris de valeta no Centro Cívico que não querem largar a fértil pocinha d’água.

Compartilhe