Pimentel aperta cerco contra dengue em Curitiba
Pimentel determinou ainda a criação de Plano Municipal de Combate à Dengue e ampliação dos mutirões.
Depois de almoçar, nesta quarta-feira (15), com o pai, Cláudio e com o irmão, Daniel, o prefeito Eduardo Pimentel se deslocou para o bairro Cajuru onde participou do mutirão contra a dengue. “Em conjunto nós vamos tornar esse desafio de combate à dengue mais fácil para todos”, disse o prefeito, na abertura da mobilização, uma das estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti e uma das prioridades da Prefeitura de Curitiba.
- Veja também: Curitiba projeta mais casos de dengue em 2025 do que em 2024; 17 mil casos no último ano
Ao mostrar que este combate à dengue é pra valer, Pimentel ressaltou: “Nós estamos fazendo a nossa parte, mobilizando toda a Prefeitura no trabalho Intersetorial, mas é fundamental que a população esteja integrada nesse esforço para manter a limpeza das casas e quintais, eliminando a água parada”, orientou.
Ele determinou ainda a criação de Plano Municipal de Combate à Dengue e ampliação dos mutirões.
A população do bairro Cajuru foi avisada do mutirão pelos agentes de combate às endemias (ACE). São os profissionais responsáveis pelo trabalho de campo, que visitam as casas em busca de situações de risco para a proliferação do Aedes aegypti, orientam os moradores sobre as formas de prevenção, além de tratar depósitos onde são encontrados ovos e larvas.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui