Coluna Alceo Rizzi
Roteiro de filme pastelão

Roteiro de filme pastelão

Nem a imaginação o de humor mais grotesco conseguiria superá-los. Brancaleones.

Alceo Rizzi - domingo, 15 de dezembro de 2024 - 10:25

Não fosse o crime imperdoável a que se propuseram, poderia ser roteiro de comédia pastelão o que esses militares do Exército protagonizaram com a tentativa de golpe de Estado, comandados pelo general de reserva Braga Netto como espécie de lugar-tenente de delinquências do então presidente da República.

Agora se descobre que seu assessor na Casa Civil do então governo, capitão ou coronel de Exército em função subalterna enredado na tentativa do golpe, fez anotações conspiratórias de próprio punho em papel ofício já de posse e prova da Polícia Federal. Lula não sobe a rampa, fez questão de anotar de próprio punho o brioso e qualificado oficial do Exército Brasileiro.

Houve caso de um dos militares chamados Kids Pretos faltar a uma reunião da conspiração porque não encontrou táxi para leva-lo. O próprio ex-presidente deixou em gaveta da escrivaninha na sede do seu partido texto em quatro laudas de discurso a ser feito com o golpe consumado. Também em mãos da Polícia Federal.

E o agora presidiário general de reserva recebe caixa de vinho com dinheiro dentro para passar ao grupo daquele que não encontrou táxi. Nem a imaginação o de humor mais grotesco conseguiria superá-los. Brancaleones. Imaginem se estivessem em missão de alta espionagem ou em confrontos de uma guerra com suposto inimigo armado e preparado para mandar bala. Melhor deixar nem imaginar.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe