
Maringá e Ponta Grossa terão novos comandos regionais dos Bombeiros
Nova legislação estabelece a criação de 105 novas vagas para a promoção de oficiais e praças da corporação.
As cidades de Maringá e Ponta Grossa terão, em breve, dois novos comandos regionais do Corpo de Bombeiros. A criação das novas unidades da corporação foi autorizada pelo governador Ratinho Junior, em lei sancionada nesta terça-feira (25).
A nova legislação cria 105 novas vagas para promoção de oficiais e praças dos Bombeiros, e viabiliza a futura implantação dos 4º e 5º Comandos Regionais.
Atualmente, há comandos apenas em Curitiba, Cascavel e Londrina, e a expectativa é de que, com as novas unidades, haja uma distribuição melhor dos serviços, especialmente aqueles ligados às demandas administrativas.
Ampliação do efetivo do Corpo de Bombeiros
A partir de agora, o efetivo do Corpo de Bombeiros vai passar de 5.310 para 5.415 militares estaduais. As novas vagas deverão ser preenchidas a partir da lei que reestruturou a carreira dos bombeiros militares, e que facilitou o processo de promoção profissional.
Das 105 novas vagas criadas, 66 serão para o preenchimento por agentes pertencentes ao quadro de praças da Corporação e as outras 39 para o quadro de oficiais dos bombeiros militares.
“Com a criação do 4º e do 5º CRBM, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná ficará articulado de uma forma mais eficiente nas questões operacionais, administrativas e financeiras da corporação”, destaca o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.