
Londrina regulamenta uso de patinetes elétricos compartilhados
Os equipamentos de micromobilidade estão nas ruas da cidade do Norte paranaense desde dezembro do ano passado.
A Prefeitura de Londrina regulamentou o uso de patinetes elétricos compartilhados. O serviço de micromobilidade começou a ser ofertado na cidade do Norte do Estado em dezembro do ano passado.
O decreto que autoriza a exploração do serviço, uso e compartilhamento de patinetes elétricos em Londrina foi assinado pelo prefeito Tiago Amaral (PSD) e sancionado na última sexta-feira (21). A medida é necessária para abrir o processo licitatório para contratar uma empresa que ficará responsável pelo serviço.
Segundo a normativa, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) será responsável pelo credenciamento e fiscalização das empresas interessadas em explorar o serviço na cidade.
Em dezembro do ano passado, a empresa JET recebeu da prefeitura a licença temporária para instalar 114 pontos de retirada e devolução de patinetes, válida por três meses. Até que o chamamento público seja concluído, a CMTU, a pedido da atual empresa que oferece o serviço em Londrina, decidiu prorrogar o contrato temporário por mais 30 dias. Com isso, os patinetes elétricos continuarão funcionando na cidade. O atual acordo, assinado em dezembro do ano passado, venceu no último dia 12 de março.
*com Portal Tarobá.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.