
Sanepar suspende cobrança de fatura por um mês em Ponta Grossa
A medida ocorre em meio aos problemas no abastecimento na cidade dos Campos Gerais, a 4ª maior do Paraná, enfrentados há um mês.
A Sanepar vai suspender a cobrança da conta de água em Ponta Grossa por 30 dias. A medida ocorre em meio aos problemas no abastecimento na cidade dos Campos Gerais, a 4ª maior do Paraná, enfrentados há um mês.
A suspensão da cobrança da tarifa foi anunciada pela Companhia nesta sexta-feira (21). Na prática, as leituras continuarão ocorrendo em Ponta Grossa, mas os consumidores não receberão a conta de água com valores a pagar no próximo ciclo, compensando os problemas de abastecimento do último mês.
A Sanepar também informou que vai manter a suspensão dos cortes por falta de pagamento por mais 60 dias na cidade.
As medidas foram autorizadas pelo governador Ratinho Junior, e definidas em reunião entre a Companhia e deputados da base do governo, hoje.

De acordo com o presidente da Sanepar, Wilson Bley, mesmo com a produção de água tratada restabelecida em Ponta Grossa, a Sanepar segue trabalhando no sistema para minimizar os impactos à população.
“A Sanepar está fazendo todos os esforços para mitigar eventuais prejuízos à população de Ponta Grossa, e já está adotando medidas de compensação referentes ao período de abastecimento parcial na cidade”, afirma.
A Sanepar também está viabilizando mecanismos para evitar as cobranças pela média e sim pelo consumo efetivo.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.