
Com pênalti polêmico, Palmeiras vence o São Paulo e vai à final do Paulistão
Ocorrido nos minutos finais do primeiro tempo, o lance capital gerou muita reclamação dos jogadores da equipe tricolor.
Um polêmico pênalti sofrido pelo estreante Vitor Roque ajudou o Palmeiras a vencer o São Paulo na noite desta segunda-feira (10), no Allianz Parque, por 1 a 0, resultado que definiu o segundo classificado para a final do Campeonato Paulista 2025.
Ocorrido nos minutos finais do primeiro tempo, o lance capital gerou muita reclamação dos jogadores da equipe tricolor. Depois de um erro do São Paulo na saída da defesa, a bola sobrou para Vitor Roque, que se chocou com Arboleda. Para os visitantes, o jogador do time da casa foi quem buscou o encontro.
Mesmo com as reclamações, o árbitro Flavio Rodrigues Souza não foi chamado pelo VAR para analisar a disputa no vídeo -Rapahel Veiga foi quem converteu a cobrança, já nos acréscimos, aos 46 minutos.
Até então, havia um equilíbrio no clássico, com boas chances dos dois lados. O cenário foi semelhante no segundo tempo, mas com a vantagem no placar o Palmeiras teve mais tranquilidade para jogar e segurar a vitória.
Final do Paulistão
Classificado, o time de Abel Ferreira vai enfrentar o Corinthians na decisão do Paulistão, única fase que será disputada em dois jogos: o primeiro será no Allianz Parque, no dia 16, e o segundo na Neo Química Arena, no dia 27, uma quinta-feira, datas que a FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda precisa confirmar.