
Maringá arrecada 23 toneladas de alimentos no Carnaval Solidário
As arrecadações serão destinadas a entidades assistenciais e ONGs que atuam em prol do bem-estar animal.
Terminado os dias de Carnaval, a Prefeitura de Maringá apresenta o resultado social do evento: durante os dias do evento, foram arrecadadas 23 toneladas de alimentos e 50 quilos de ração. As secretarias de Cultura, de Bem-Estar Animal e Assistência Social, montaram pontos de arrecadação na Vila Olímpica, Matinê do Parque do Japão e no CarnaPet. As arrecadações serão destinadas a entidades assistenciais e ONGs que atuam em prol do bem-estar animal.
O secretário de Cultura, Tiago Valenciano, destacou que “o Carnaval é uma manifestação popular que desempenha um papel fundamental na preservação da cultura brasileira. O objetivo é promover uma festa inclusiva, com ações descentralizadas e que atendam a todos os públicos, além de realizar iniciativas solidárias que beneficiem entidades e ONGs”, destacou.
Além de proporcionar diversão, a Prefeitura de Maringá também priorizou a gestão eficiente dos recursos públicos. Em parceria com a UniCesumar, foi cedida a carreta-palco para o ‘Samba na Praça’, o que representa economia de R$ 50 mil. Além disso, os quatro bloquinhos de Carnaval contribuíram com a doação de 150 latas de tinta spray, que serão utilizadas na revitalização dos grafites da Vila Olímpica.