
Suspeito de matar jornalista em Curitiba é preso em flat no Centro da capital
O homem marcava encontro com as vítimas por aplicativo; ele também é investigado por roubo e extorsão
Um homem de 27 anos suspeito de matar o jornalista Cristiano Freitas, de 45 anos, em Curitiba, foi preso na manhã desta quinta-feira (6) em um flat no Centro da capital paranaense. Ele também é investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra pelo menos seis pessoas.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha um modus operandi para praticar os crimes: ele marcava encontros com as vítimas por aplicativo e, com o uso de arma de fogo, realizava ameaças para que elas efetuassem transferências financeiras, via pix, para sua conta bancária.
O homem será interrogado na tarde desta quinta-feira (6).
Ainda conforme a polícia, uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre a investigação será realizada na manhã de sexta-feira (7).
Jornalista Cristiano Freitas é encontrado morto em Curitiba
O jornalista Cristiano Freitas foi encontrado morto com os braços amarrados para trás, a boca amordaçada com fita adesiva e com sinais de esganadura na sala da própria casa, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na terça-feira (4). A polícia aguarda o resultado do exame de necropsia que irá apontar a causa da morte da vítima.
Segundo a investigação, ele recebeu um homem que dirigia um Hyundai HB20 pouco antes do crime e que deixou a residência por volta das 14h.

“Foi um carro HB20 da cor prata/cinza/chumbo que chegou hoje na residência da vítima, permaneceu até próximo das 2h, quando então saiu e deixou o portão aberto. Isso chamou atenção de alguns vizinhos, já que o bairro é super tranquilo, que foram até a residência e aí encontraram a vítima já sem vida dentro da própria casa”, revelou a delegada Magda Hofstaetter, ainda na terça.
Vizinhos relataram que ouviram gritos vindos da residência e acionaram a Polícia Militar (PM) para atender uma suposta situação de violência doméstica. No entanto, antes da chegada de uma viatura, eles perceberam o portão escancarado e acabaram se deparando com a cena de assassinato.
Ainda conforme os moradores da região, o jornalista morava sozinho no local desde a morte da mãe, ocorrida há cerca de sete meses.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.