
Coritiba dá novo vexame e cai para time da Série D na Copa do Brasil
Com a derrota para o Ceilândia, o clube amarga quatro eliminações precoces, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, nos últimos anos.
O Coritiba está fora da Copa do Brasil 2025. O novo vexame alviverde na primeira fase da competição nacional ocorreu na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Abadião, no Distrito Federal, com empate em 2 a 2 no tempo normal com o Ceilândia, e derrota por 4 a 2 nos pênaltis.
O time comandado pelo técnico Mozart levou sufoco do Gato Preto e perdia por 2 a 1 até os 47 minutos do segundo tempo, quando Matheus Bianchi empatou e levou o jogo único para as cobranças alternadas.
Mesmo desgastado fisicamente, Felipe Machado abriu as cobranças e foi presa fácil para o goleiro Edmar Sucuri. O goleiro do Ceilândia também defendeu o pênalti cobrado por Lucas Ronier.
CEILÂNDIA AVANÇA!! #CopaDoBrasilNoSportv pic.twitter.com/5kHVVxMUuR
— sportv (@sportv) February 28, 2025
O Coxa foi o único eliminado na primeira fase entre os paranaenses que disputam a Copa do Brasil 2025: Athletico, Maringá, Operário e Cascavel venceram seus confrontos e seguem na disputa.
A equipe volta a campo no dia 9 de março, às 18h30, contra o Maringá, no Couto Pereira, pela volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Na ida, vitória do Dogão por 2 a 0, resultado que abriga o Coritiba a vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir na competição.
Vexames históricos na Copa do Brasil
A desclassificação para o Ceilândia, time que disputa a Série D do Brasileiro, é a mais recente de uma série de vexames históricos do Coritiba na Copa do Brasil. Nos últimos sete anos, o clube caiu na primeira fase em quatro oportunidades.

Em 2019, então comandado pelo técnico Argel Fucks, o Coxa perdeu na estreia da Copa do Brasil do URT, de Minas Gerais, por 3 a 2. Eduardo Barroca era o comandante alviverde no ano seguinte, na segunda eliminação seguida na primeira fase: derrota por 1 a 0 para o Manaus.
Entre 2021 e 2023, o clube avançou à terceira fase da Copa do Brasil, e foi parado por Flamengo, Santos e Sport, respectivamente.
Ano passado, o vexame ficou por conta da eliminação logo na estreia para o Água de Marabá, após derrota, de virada, por 3 a 2.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.