
Paranaense terá VAR a partir das quartas de final
O VAR será usado em toda a fase final do Paranaense; Azuriz e Athletico abrem o mata-mata da competição, hoje à noite.
As quartas de final do Campeonato Paranaense começam nesta sexta-feira (21), às 20h, com o confronto entre Azuriz e Athletico, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco. A novidade para a fase de mata-mata é o uso do VAR – árbitro de vídeo.
A ferramenta auxilia a arbitragem a tomar decisões mais assertivas nas partidas, com maior credibilidade. Lances como pênaltis, gols e cartões vermelhos são automaticamente checados por meio do vídeo.
De acordo com a Federação Paranaense de Futebol, o VAR será usado em toda a fase final do Paranaense. O custo da operação é estimado em R$ 70 mil/jogo.

“A ferramenta com certeza dá credibilidade. Pois todas as situações protocolares que são pênaltis, gols, cartões vermelhos, são checados. Utilizar essa tecnologia do vídeo para ter a decisão correta final e ter um jogo mais justo”, afirma Rodolpho Toski Marques, árbitro VAR FPF/FIFA.
Quartas de final do Paranaense
A fase de quartas de final começa hoje, com o duelo entre Azuriz e Athletico. A partida de ida acontece no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, às 20h. A plataforma NSports e o canal do Athletico no YouTube transmitem.
O mata-mata do Paranaense segue com outros dois jogos no sábado (22): Às 15h30, o São Joseense recebe o Operário no tapetinho do Estado do Pinhão, em São José dos Pinhais. O jogo terá transmissão da NSports.
Mais tarde, às 16h, Maringá e Coritiba se enfrentam no Willie Davids, em Maringá, também com transmissão da NSports, do canal do Coxa no YouTube e da RIC (canal 7), na TV aberta.
No último duelo de ida das quartas de final, Cianorte e Londrina jogam no domingo (23), às 16h, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Os confrontos de volta estão marcados para acontecer entre os dias 8 e 9 de março.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.