Cidades
“Homem-aranha” de Curitiba já foi preso mais de 90 vezes
Foto: Reprodução/TV Band

“Homem-aranha” de Curitiba já foi preso mais de 90 vezes

Condenado a 50 anos de prisão por cerca de 10 furtos, o homem estava em regime semiaberto

paranaportal - segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025 - 16:35

Um criminoso conhecido como homem-aranha por escalar prédios para cometer furtos em Curitiba foi preso novamente no domingo (16), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana da capital. Valter Alexandre da Silva, de 40 anos, tem mais de 90 passagens pela polícia.

Condenado a 50 anos de prisão por cerca de 10 furtos, o homem estava em regime semiaberto.

Em janeiro deste ano, ele foi denunciado por dois furtos em apartamentos localizados no bairro Vila Izabel. Em um deles, câmeras de segurança registraram o crime, assim como o momento em que o homem entrou pela janela. 

De acordo com a Polícia Civil, havia, pelo menos, um mandado de prisão em aberto contra o “homem-aranha do crime”. Ele foi preso no domingo após ser abordado por policiais militares em um posto de combustíveis na Rodovia dos Minérios. Ele chegou a se identificar com um nome falso, mas acabou reconhecido e preso. 

“Esse homem era procurado em virtude de furtos que ele cometeu aqui na capital, utilizando da escalada, ou seja, ele escalava os apartamentos, fazia o ingresso [nas residências] e acabava furtando os objetos, em especial, equipamentos eletrônicos”, explica o delegado João Marcelo Chagas. 

Após a prisão, equipamentos eletrônicos que podem ser produtos de furto foram apreendidos na casa de Valter. 

Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Curitiba.

Prende e solta

No domingo (16), um homem de 38 anos foi preso em flagrante pelo furto de cabos de telefonia na Rua Ubaldino do Amaral, no Alto da XV, em Curitiba. Foi a segunda vez que foi detido pelo mesmo crime em apenas cinco dias.

No dia 9 de fevereiro, dois homens foram detidos quando furtavam cabos de telefonia no bairro Novo Mundo. Um deles havia sido preso pelo menos crime na mesma semana.

*Com BandNews Curitiba

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe