
Incêndio destrói fábrica de lonas e embalagens em Campo Largo
O Corpo de Bombeiros enfrentou dificuldade no combate às chamas, pois os hidrantes da região estavam secos
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de lonas e embalagens localizada na rua Caetano Munhoz da Rocha, no bairro Ouro Verde, em Campo Largo, na Grande Curitiba, entre a noite de sábado (15) e a madrugada deste domingo (16).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a ocorrência por volta das 22h. Quando as primeiras equipes chegaram no local encontraram o barracão de fabricação tomado pelo fogo, com as chamas se aproximando do barracão de estocagem, onde estavam guardados cerca de 70 toneladas de produtos.
O fogo também se espalhou por contêineres carregados e por diversos produtos empilhados em paletes, que estavam dispostos ao lado dos barracões, e chegou em uma residência de madeira nos fundos da empresa.
Devido a gravidade da situação, mais caminhões e bombeiros foram chamados para combater o incêndio em duas frentes.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, houve grande dificuldade no suprimento de água, pois os hidrantes da região estavam secos ou com pouca vazão.
Durante a madrugada, a Concessionária Via Araucária, que administra a rodovia que passa pelo município, enviou um caminhão-pipa de apoio, carregado com 8 mil litros de água.
Aproximadamente à 1h, o fogo nos contêineres e pilhas laterais foi controlado, permitindo remanejamento das viaturas. Momento em que alguns caminhões foram levados até um parque da região para que pudessem ser abastecidos com a água do local.

Após cerca de sete horas de trabalho e a utilização de 78 mil litros de água, às 5h deste domingo, o combate ao incêndio na fábrica de Campo Largo foi finalizado.
O fogo destruiu uma área aproximada de 800 m² da indústria, 4 veículos que estavam no local e a casa de madeira aos fundos da empresa. Um quinto veículo também foi atingido pelas chamas e teve destruição parcial.
No total, 19 militares trabalharam na ocorrência.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.