
Coritiba goleia o Rio Branco com o time titular e se recupera no Campeonato Paranaense
Coxa entrou no G4 do estadual
Com o time titular, o Coritiba não teve dificuldades para golear o Rio Branco por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (05), e se recuperou no Campeonato Paranaense. Dellatorre, duas vezes, Josué Pesqueira e Júnior Brumado marcaram os gols da noite no Couto Pereira.
Após poupar todos os jogadores na última rodada, o Coxa escalou quem tinha de melhor à disposição e precisou de apenas nove minutos para tirar o zero do placar. Rafinha cruzou na área e Dellatorre, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede.
O zagueiro Thalisson perdeu uma grande chance de cabeça, mas o segundo gol do Coritiba saiu ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Dellatorre recebeu de Geovane, girou em cima da defesa e tocou para Josué Pesqueira. O camisa 10 dominou e chutou com a perna esquerda para ampliar a vantagem.
O Rio Branco tentou sair mais para o ataque na etapa final, mas abriu espaço para mais ataques do Coritiba. Logo no início, Everaldo chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa e bateu na trave. Na sobra, Naílson quase fez contra.
O time alviverde transformou a vitória em goleada com mais dois gols. Aos 23 minutos, o jovem João Vitor invadiu a área e rolou para Dellatorre, que completou para a rede. E aos 27, Júnior Brumado ficou na frente do gol após passe de Júnior Brumado e fechou o placar.
COXA NOVAMENTE NO G4
Com a goleada, o Coritiba subiu para 13 pontos e pulou da oitava para a quarta posição do estadual. O Coxa tem apenas dois a menos que o líder Operário.
Na próxima rodada, o Coxa joga pela última vez longe de Curitiba na primeira fase do Campeonato Paranaense. O time alviverde viaja até Pato Branco para enfrentar o Azuriz, no Estádio Os Pioneiros, no sábado (08), às 18h30.
FICHA TÉCNICA – CORITIBA 4X0 RIO BRANCO
Data, horário e local: quarta-feira (05), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Coritiba: Pedro Morisco; Rafinha, Thalisson, Rodrigo Moledo (Fracchia) e João Almeida; Geovane (Filipe Machado), Sebastian Gómez e Josué Pesqueira (Matheus Bianqui); Lucas Ronier, Dellatorre (Júnior Brumado) e Everaldo (Caio Matheus). Técnico: Mozart.
Rio Branco: Filipe; Radeche, Vidal, Nailson (Fernandinho) e Biro-Biro; Ferreira (Zé Andrade), Elvis, Vinicios e Saldías (Jefferson Recife); Cristaldo (Caio Vieira) e Bryam. Técnico: Paulo Massaro.
Gols: Dellatorre (CFC), aos 9′ do primeiro tempo e 23′ do segundo tempo, Josué Pesqueira (CFC), aos 35′ do primeiro tempo, e Júnior Brumado (CFC), aos 27′ do segundo tempo.
Cartão amarelo: Josué Pesqueira (CFC).
Arbitragem: José Mendonça da Silva Jr., auxiliado por Bruno Boschilia e Guilherme Vogas Tavares.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.