
Saiba como será o planejamento do Coritiba para a sequência do Parananense
Coxa volta com o time titular na próxima rodada
O torcedor do Coritiba se irritou com a decisão de usar o sub-20 na goleada sofrida para o Cianorte. O clube alegou que a pré-temporada foi mais que curta neste ano por conta do calendário apertado e ainda precisa de tempo para deixar os jogadores 100% fisicamente.
Em entrevista à TV Coxa Prime, o técnico Mozart falou que trabalha para ter o elenco inteiro a partir da fase final do Campeonato Paranaense. “A pré-temporada fora do Brasil dura 25 a 30 dias. Infelizmente, nosso calendário é mais difícil e tem mais jogos que no Brasil. Os estaduais têm sua importância, mas se não tem uma boa preparação, você sofre na frente. Estamos em busca do melhor rendimento”, disse.
“Fundamental para nos prepararmos, recuperar jogadores e acelerar esse processo de entendimento e identidade. A pré-temporada foi bem mais curta em relação aos últimos anos e isso faz uma diferença muito grande pensando em toda a temporada. Nós não estamos apenas neste momento, mas ter o time inteiro para a fase final do estadual, Copa do Brasil e início de Série B”, acrescentou o treinador do Coritiba.
Para a partida contra o Rio Branco, o Coxa volta a utilizar o elenco principal. No entanto, o clube não descarta poupar novamente os titulares na rodada do final de semana diante do Azuriz.
Os últimos dois jogos da primeira fase são em Curitiba contra Operário, no Couto Pereira, e Paraná Clube, na Vila Capanema. Sem viagem, Mozart deve usar o que tem de melhor.
AGENDA DO CORITIBA
- Rio Branco – quarta-feira (05/02), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Azuriz – sábado (08/02), às 18h30, no Os Pioneiros, em Pato Branco (Campeonato Paranaense)
- Operário – terça-feira (11/02), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Paraná Clube – sábado (15/02), às 16h, na Vila Capanema, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.