
Técnico diz que Athletico é a “Ferrari” do Campeonato Paranaense
Maurício Barbieri distribui críticas para a FPF e para o gramado da Vila Capanema
O técnico Maurício Barbieri não escondeu a insatisfação com o gramado da Vila Capanema após a vitória do Athletico por 3 a 1 contra o Andraus, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.
Na entrevista coletiva, o treinador criticou o estado do gramado e também a Federação Paranaense de Futebol (FPF) por ter liberado. O Andraus mandou a partida no estádio do Paraná Clube já que não tem local para jogar.
“Vou por outro caminho. Que é o do campo ruim, sem condições de jogo, horrível. E a Federação precisa tomar uma atitude, precisa ver o que ela pensa a respeito do campeonato. Neste momento em que a gente está colocando o que a gente tem de melhor, cadê a valorização por parte deles?”, disse o comandante do Athletico.
Barbieri ainda afirmou que o campo da Vila Capanema foi o pior até o momento em que o Rubro-Negro jogou. “O campo foi o pior que nós jogamos. Não sei se repararam, o jogo começou com uma bola sem condições de jogo. A bola nem gomo tinha, sem marca nenhuma. Quem é responsável por isso?”, cobrou.
Para completar, o técnico comparou Athletico e Andraus com carros. “É aquela história: se você colocar uma Ferrari para andar na terra, ela vai competir com um Fusca e não vai fazer tanta diferença”.
O Athletico encerrou a sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Paranaense, subiu para 12 pontos, em sexto lugar, mas com apenas dois a menos que o líder Operário.
AGENDA DO ATHLETICO
- São Joseense – quinta-feira (06/02), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Maringá – domingo (09/02), às 18h30, no Willie Davids, em Maringá (Campeonato Paranaense)
- FC Cascavel – quarta-feira (12/02), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Londrina – sábado (15/02), às 16h, no Estádio do Café, em Londrina (Campeonato Paranaense)
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.