
Athletico tropeça no Cianorte e completa quatro jogos sem vencer
Rubro-Negro fica distante dos primeiros colocados do Campeonato Paranaense
O Athletico saiu atrás, arrancou o empate em 1 a 1 com o Cianorte, na noite desta terça-feira (28), mas completou quatro jogos sem vencer no Campeonato Paranaense. Lucas Belezi fez contra para os visitantes e Lucas Di Yorio deixou tudo igual.
Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro começou melhor a partida e teve a primeira chance. Aos 10 minutos, Bruno Zapelli parou no goleiro Eugênio Neto. O Cianorte cresceu, acertou a trave com Anderson Salles e abriu o placar na sequência. Luiz Fernando cruzou rasteiro na área, Lucas Belezi tentou afastar e marcou contra.
Atrás do placar, o Furacão acumulou chances perdidas até o intervalo. A melhor delas foi aos 46 minutos, quando Luiz Fernando dominou dentro da área, chutou no canto direito e a bola tirou tinta da trave. A bola desviou no zagueiro adversário, mas o árbitro marcou tiro de meta.
- LEIA TAMBÉM: Polícia identifica e indicia homem que cometeu injúria racial contra zagueiro do Athletico
A pressão do Athletico seguiu desde o início do segundo tempo e o gol de empate saiu aos três minutos. Lucas Di Yorio recebeu passe de Bruno Zapelli, chutou cruzado e mandou a bola para o fundo da rede.
Na reta final, o técnico Maurício Barbieri deixou o Furacão completamente ofensivo com dois centroavantes em campo. No entanto, o ataque athleticano parou na retranca do Cianorte e não conseguiu o gol da vitória.
Com o tropeço na Ligga Arena, o Athletico soma nove pontos e tem três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos do Campeonato Paranaense. O Rubro-Negro busca a recuperação em jogo na Vila Capanema contra o Andraus.
FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 1X1 CIANORTE
Data, horário e local: terça-feira (28), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
Athletico: Matheus Soares; Lucas Belezi, Matheus Felipe e Mateo Gamarra (Hayen Palacios); Dudu, Raul, Bruno Zapelli, João Cruz (Juninho) e Léo Derik (Leozinho); Luiz Fernando (Alan Kardec) e Di Yorio. Técnico: Maurício Barbieri.
Cianorte: Eugênio Neto; Wesley, Anderson Salles e Breno (Luciano); Gabriel Souza, Danrley (Pedro Ivo), Guilherme Beléa e Nicolas; Clinton (Márcio Maranhão), Gabriel Ramos (Negueba) e Luiz Fernando (Rian). Técnico: Jerson Testoni.
Gols: Lucas Belezi (CIA), contra, aos 17′ do primeiro tempo, e Lucas Di Yorio (CAP), aos 3′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Nicolas e Danrley (CIA); Léo Derik e Lucas Di Yorio (CAP).
Arbitragem: Rodoplho Toski Marques, auxiliado por Luis Henrique Campanhori Amadori e Guilherme Vogas Tavares.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.