Esportes
Athletico para em tarde inspirada do goleiro e perde do Azuriz
(Foto: Athletico)

Athletico para em tarde inspirada do goleiro e perde do Azuriz

Matheus Guimarães marcou um golaço para sacramentar a derrota rubro-negra

paranaportal - sábado, 18 de janeiro de 2025 - 17:58

O Athletico perdeu fora de casa para o Azuriz por 1 a 0 e conheceu a primeira derrota no Campeonato Paranaense. Rubro-Negro parou em uma tarde muito inspirada do goleiro Vitor Hugo e ainda sofreu um golaço do atacante Matheus Guimarães.

Com o resultado negativo, o Furacão estacionou nos seis pontos e perdeu a liderança do estadual. O time athleticano é o segundo colocado, mas pode perder mais posições com o complemento da rodada neste domingo (19).

Na próxima rodada, o Athletico volta a jogar na Ligga Arena e recebe o Operário. A partida ocorre na quarta-feira (22), às 20h.

O jogo

O Azuriz começou melhor e levou perigo com Wellisson logo no primeiro tempo. O Athletico cresceu ao longo da etapa inicial e destaque para o meia Bruno Zapelli, que quase marcou um golaço de bicicleta aos 21 minutos, mas a bola foi por cima da meta.

O Rubro-Negro chegou a abrir o placar com Luiz Fernando, no entanto, o assistente flagrou o impedimento. O jovem João Cruz também teve a chance de abrir o placar e zagueiro Matheus salvou quase em cima da linha.

Na reta final, Vitor Hugo, do Azuriz, virou o grande personagem e fez três grandes defesas. Em dois lances seguidos, o camisa 1 salvou as cabeçadas de Luiz Fernando e Lucas Belezi. E no último lance, Lucas Di Yorio ficou cara a cara e o goleiro fechou o gol.

O técnico Maurício Barbieri mudou a equipe do Athletico ao longo do segundo tempo, mas quem tirou o zero do placar foi o Azuriz. Aos 23 minutos, Matheus Guimarães ajeitou para a perna direita e acertou um belo chute no ângulo esquerdo, sem nenhuma chance para o goleiro Mycael.

O Furacão quase empatou na sequência, mas o chute do jovem Isaac parou no travessão. Na reta final, o Rubro-Negro jogou com dois centroavantes – Di Yorio e Matheus Babi -, apostou na bola aérea, mas sem sucesso. A melhor chance foi nos acréscimos, quando Babi cabeceou sem muita força e Vitor Hugo defendeu sem dar rebote.

FICHA TÉCNICA – AZURIZ 1X0 ATHLETICO

Data, horário e local: sábado (18), às 16h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

Azuriz: Vitor Hugo; Williams Bahia, Ary Lima, Lucas Adell e Matheus Marques; Xavier, Jean Cléber, Edinho (Matheus Obina) e Galvan (Matheus Guimarães); Wellisson (Brunão) e Marco Bustillo. Técnico: Emerson Cris.

Athletico: Mycael; Hayen Palacios (Dudu), Lucas Belezi, Léo e Fernando (Léo Derik); Raul, Felipinho (Falcão) e Bruno Zapelli (Matheus Babi); João Cruz (Isaac), Lucas Di Yorio e Luiz Fernando. Técnico: Maurício Barbieri.

Gol: Matheus Guimarães (AZU), aos 23′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ary Lima, Williams Bahia, Matheus Obina e Brunão (AZU); Maurício Barbieri, Lucas Belezi, Raul, Luiz Fernando, Lucas Di Yorio e Léo (CAP).

Arbitragem: Matheus Bortolini, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Nathan Martins.

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe