Revitalização do Centro impulsionará setor imobiliário de Curitiba, diz Prefeitura
Executivo municipal aposta em melhorias urbanísticas e incentivos para atrair investimentos e moradores
A revitalização do Centro de Curitiba está entre as prioridades para a nova gestão municipal e promete impulsionar o desenvolvimento do setor imobiliário na cidade. Em reunião com representantes do mercado imobiliário, o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) apresentou iniciativas que integram o Plano de Redesenvolvimento da Região Central, destacando projetos de urbanismo e incentivos fiscais para fomentar investimentos e atrair novos moradores.
“Revitalizar o centro é um desafio. Vamos melhorar as calçadas, a qualidade do asfalto, a iluminação, cuidar das pessoas em situação de rua, criar incentivos fiscais para os proprietários que reformarem prédios antigos, preservando as características originais”, afirmou Pimentel.
Essa medida que deve aumentar a atratividade de investimentos imobiliários e estimular a modernização de imóveis, preservando a identidade histórica da região. Com o foco em melhorias urbanísticas e no fortalecimento da infraestrutura do Centro, a Prefeitura espera criar um ambiente mais seguro e atrativo para moradores e turistas, promovendo a revitalização econômica e social da região.
O plano de revitalização do Centro de Curitiba inclui ações para ampliar a segurança na região central, valorizando o comércio local e promovendo o turismo. Além disso, serão desenvolvidas estratégias para atender de forma adequada a população em situação de rua, promovendo inclusão e suporte social.
*Com informações de Prefeitura de Curitiba.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui