Rafinha reestreia pelo Coritiba após 20 anos, mas admite: “Longe da melhor forma”
Lateral-direito joga mais de 25 minutos na vitória contra o São Joseense
O lateral-direito Rafinha reestreou com a camisa do Coritiba depois de 20 anos da última partida. O experiente jogador de 39 anos entrou no segundo tempo e participou da vitória por 3 a 0 sobre o São Joseense, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
Rafinha, que entrou no lugar do jovem Filipe Guimarães, jogou pouco mais de 25 minutos na primeira partida. O lateral iniciou a pré-temporada no último dia 08, duas semanas após os companheiros, e ainda aprimora a parte física.
Em entrevista na saída do gramado, o experiente jogador revelou que a reestreia pelo Coritiba aconteceu por um pedido dele para o técnico Mozart. “Feliz, estava ansioso. Não estava programado para jogar, mas pedi para o Mozart para me dar uns minutos para ver como eu estou. Muito pouco treino e longe da melhor forma. Eu estava ansioso para pisar no Couto de novo, sentir esse clima. Fui muito feliz aqui e espero que esse ano seja maravilhoso. Agora é trabalhar para chegar o mais rápido na melhor forma máxima”
“Qualidade não perde nunca, mas falta condicionamento. Isso a gente adquire com os jogos. Falta treinar pouco a parte física e logo vou estar melhor”, acrescentou o lateral-direito.
CARREIRA VITORIOSA DE RAFINHA
Rafinha foi revelado pelo Coritiba em 2004 e jogou no clube até a temporada seguinte. Na sequência, o lateral-direito também atuou por Schalke 04, Bayern de Munique, Genoa, Flamengo, Olympiacos, Grêmio e São Paulo. Ele ainda fez parte da seleção brasileira.
Em toda a carreira, o lateral-direito conquistou um título de Libertadores, um de Recopa Sul-Americana, dois de Campeonato Brasileiro, duas de Supercopa do Brasil, um de Copa do Brasil. Na Europa, ele ganhou quatro vezes o Campeonato Alemão e uma vez a Champions League.
AGENDA DO CORITIBA
- FC Cascavel – domingo (19/01), às 16h, no Olímpico Regional, em Cascavel (Campeonato Paranaense)
- Maringá – quarta-feira (22/01), às 16h, no Willie Davids, em Maringá (Campeonato Paranaense)
- Athletico – sábado (25/01), às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Andraus – quinta-feira (30/01), às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.