Paraná recebe 110 mil vacinas contra a Covid-19; saiba quem pode ser vacinar
Lote será distribuído para as regionais de saúde nesta quinta
O Paraná recebeu, nesta quarta-feira (15), a primeira remessa do ano de vacinas contra a Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), são 60 mil doses da Pfizer Baby, destinada a bebês de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias e 50 mil doses do imunizante Zalika para a população acima de 12 anos, totalizando 110 mil doses.
O novo lote será distribuido na quinta-feira (16) para todas as regionais de saúde. “O processo de distribuição leva em torno de 48 horas, logo, até o fim de semana as regionais já estarão redistribuindo aos municípios. Aqueles que não tinham doses poderão dar continuidade à vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
No momento, a vacinação abrange crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos e gestantes. A população prioritária elegível para a vacina contra a Covid-19 são as com comorbidades, puérperas, imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, entre outros grupos prioritários.
- LEIA TAMBÉM: Paraná supera meta de imunização de seis vacinas
COMO ESTÁ A COBERTURA DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO PARANÁ
A cobertura vacinal monovalente no Paraná para as três doses é de 57,65%, e de 87,97% para as duas doses. Até 13/01 foram aplicadas 29.988.352 doses da vacina contra a Covid-19 monovalente.
As doses aplicadas da vacina Zalika não estão contabilizadas devido o sistema do Ministério da Saúde estar em atualização.
Conforme o sistema Notifica Covid-19, o Paraná contabiliza neste início de ano 674 casos e 3 óbitos.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.