Esportes
Athletico abre o estadual com vitória sobre o Paraná Clube e leva troféu do “Jogo dos Campeões”
(Foto: Athletico)

Athletico abre o estadual com vitória sobre o Paraná Clube e leva troféu do “Jogo dos Campeões”

Tricolor sai na frente, mas Rubro-Negro vira no segundo tempo

paranaportal - sábado, 11 de janeiro de 2025 - 17:56

Com apoio da torcida na Ligga Arena, o Athletico venceu o clássico contra o Paraná Clube por 2 a 1 e estreou com o pé direito no Campeonato Paranaense. Eduardo Tanque fez para o time paranista, e Di Yorio e Palacios viraram.

Além dos três pontos na estreia do estadual, o Rubro-Negro ainda faturou o troféu do “Jogo dos Campeões”. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) entregou a taça para o vencedor do confronto entre os atuais campeões das duas primeiras divisões do estadual.

Após o clássico, o Athletico joga mais uma vez na Ligga Arena e recebe o Rio Branco, na abertura da segunda rodada, na terça-feira (14), às 20h. Já o Paraná Clube entra em campo na quinta-feira (16), no mesmo horário, para enfrentar o Operário, na estreia na Vila Capanema.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná Clube começou melhor o clássico e chegou a balançar a rede logo aos oito minutos. Léo Pelé salvou o chute em cima da linha o chute de Eduardo Tanque e Diego Tavares marcou. No entanto, Eduardo Tanque estava impedido.

O Athletico equilibrou a partida ao longo do primeiro tempo e criou a melhor chance em lance de bola parada. Aos 24, Zapelli cobrou falta na área, Lucas Ryan desviou contra e a bola passou muito perto. E aos 44, o mesmo Zapelli bateu escanteio fechado e acertou a trave. Luiz Fernando jogou para fora o rebote.

Nos acréscimos, a defesa rubro-negra deu bobeira e Gustavo Xuxa quase marcou. O camisa 10 paranista chutou da entrada da área e Mycael espalmou para escanteio. Porém, no lance seguinte, Eduardo Tanque aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar de cabeça.

O segundo tempo começou com o Athletico todo no ataque e o Paraná Clube na defesa. Com a pressão, o Rubro-Negro chegou ao empate aos 17 minutos. Zapelli perdeu pênalti, mas Lucas Di Yorio fez no rebote.

Após sofrer o gol, o Tricolor saiu do campo de defesa e voltou a atacar. O goleiro Mycael salvou os chutes de Diego Tavares e Gustavo Xuxa. O mesmo Xuxa ainda teve mais uma chance e acertou a trave na cobrança de escanteio.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 2X1 PARANÁ CLUBE

Athletico: Mycael; Palacios, Lucas Belezi, Léo e Fernando; Raul, Felipinho (João Cruz) e Bruno Zapelli (Falcão); Tomás Cuello, Matheus Babi (Di Yorio) e Luiz Fernando (Matheus Felipe). Técnico:  Maurício Barbieri.

Paraná Clube: Gabriel Gasparotto; Lucas Mazetti (Daniel Guedes), Yan Victor, Lucas Ryan e Kevin; Bruno Vinícius (Léo Silva), Geílson, Júlio Rusch (Rikelmi) e Gustavo Xuxa; Diego Tavares e Eduardo Tanque (Joesley). Técnico: Argel Fuchs.

Gols: Eduardo Tanque (PRC), aos 48′ do primeiro tempo, Di Yorio (CAP), aos 17′ do primeiro tempo, Palacios (CAP), aos 33′ do segundo tempo.

Cartão amarelo: Tomás Cuello (CAP).

Arbitragem: Lucas Casagrande, auxiliado por Bruno Boschilia e Sérgio Henrique Monteiro Gomes.

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe