Hotel no interior do Paraná pega fogo e deixa sete feridos
Motivo do incêndio pode ter sido um celular ou um carregador
Um hotel pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (10), em Maringá, na região noroeste do Paraná, e deixou sete pessoas feridas, sendo uma delas em estado grave.
De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no terceiro andar do hotel. O motivo do incêndio pode ter sido um celular ou um carregador.
Uma das hóspedes está internada em um hospital de Maringá em estado grave com queimaduras.
O hotel precisou ser esvaziado e o fogo foi controlado perto das 5h. A fumaça ocasionada pelo incêndio dificultou a retirada dos hóspedes.
Em nota nas redes sociais, o Hotel Thomasi, em Maringá, informou que todos os alarmes de incêndio foram acionados. Apenas o terceiro hotel foi danificado.
O incêndio de hoje foi provocado pela explosão do celular de um hóspede no terceiro andar.
NÃO houve falha no sistema de incêndio. Os alarmes estavam em perfeito funcionamento e o fogo ficou contido apenas na região do incêndio, sendo ele de origem elétrica.
NÃO houve vítimas fatias, sendo a única vítima grave o hóspede que se encontrava no quarto onde o incêndio começou, o qual foi hospitalizado pela inalação do monóxido de carbono. Todos os hóspedes foram evacuados com sucesso e agilidade pela nossa equipe capacitada e treinada pelo Corpo de Bombeiros e, atendidos pelas autoridades competentes, realizando os procedimentos necessários.
NÃO há interdições nem risco ao público ou a equipe. Todos os hóspedes já foram liberados para retornar às suas acomodações, exceto para o andar do incêndio, sendo eles já realocados para outros andares.
Toda a equipe dos bombeiros, da polícia e do socorro médico já prestaram o atendimento adequado para àqueles afetados pela fumaça tóxica, sem qualquer risco de demais danos à saúde ou à propriedade.
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.