Aeroportos
Avião cai em Ubatuba e deixa uma pessoas morta; vídeo
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Avião cai em Ubatuba e deixa uma pessoas morta; vídeo

O acidente aéreo foi registrado por câmeras de monitoramento

paranaportal - quinta-feira, 9 de janeiro de 2025 - 11:54

Um avião de pequeno porte caiu na cidade de Ubatuba, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 10h15. O piloto morreu. A informação inicial era de que uma pessoa em terra também havia falecido, mas posteriormente as forças de segurança corrigiram para apenas um óbito. (Veja vídeo abaixo)

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao todo, cinco pessoas estavam no avião: dois adultos, duas crianças e o piloto. Os quatro passageiros foram socorridos com vida, mas seus estados de saúde não foram divulgados.

O avião que caiu em Ubatuba é um Cessna Aircraft, fabricado em 2008, modelo 525, com capacidade para oito pessoas. Dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) mostram que ele estava registrado para serviços aéreos privados e não tinha permissão para táxi aéreo. Os documentos do equipamento estavam em dia.

Vídeo mostra como avião caiu em Ubatuba

Ainda conforme o  Corpo de Bombeiros, a aeronave teria caído na praia e deslizado até o mar, na região da rua Guarani, em Itaguá. 

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que o avião cruzou a pista do aeroporto de Ubatuba e então atravessou uma rua, quase atingiu veículos que passavam pelo local, e pegou fogo.

No acidente, um poste foi atingido, assim como um veículo, sem ocupantes, segundo testemunhas. O fogo no avião já foi controlado.

Resgate de criança

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento que uma das crianças é retirada com vida de dentro da aeronave.

Em dezembro, dez pessoa da mesma família morreram e 17 ficaram feridas na queda de um avião em Gramado, no Rio Grande do Sul. Todas as vítimas fatais estavam na aeronave e os sobreviventes em terra.

*Com Folha Press

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui

Compartilhe