Athletico tem debandada de estrangeiros após rebaixamento
Clube reduz número de jogadores que nasceram fora do Brasil para 2025
Com o rebaixamento para a Série B, o Athletico reduziu a quantidade de estrangeiros no elenco. O clube chegou a ter dez jogadores nascidos fora do Brasil em determinado momento de 2024, mas hoje conta com menos da metade.
O lateral-direito Léo Godoy, contratado junto ao Estudiantes, da Argentina, no ano passado, foi emprestado para o Santos. Ele realizou exames médicos na Baixada Santista nesta quarta-feira (08) e já treina com os novos companheiros.
Léo Godoy chegou ao Athletico após uma boa temporada com o Estudiantes, mas não repetiu as boas atuações. Ele disputou 42 partidas, com um gol e quatro assistências. Em determinado momento, ele era a terceira opção na lateral-direita. Sob o comando de Martín Varini, o titular da posição era o volante Erick, improvisado.
O atacante Canobbio também está de malas prontas e vai ser anunciado no Fluminense nos próximos dias. Com a camisa rubro-negra, o uruguaio disputou 141 partidas em três temporadas e marcou 18 gols. Na negociação, o Rubro-Negro recebe uma compensação financeira e o jovem atacante Isaac.
Além dos dois jogadores, o atacante Mastriani deve deixar o Athletico. O centroavante, que ainda se recupera de lesão, e pode ser negociado com o Vitória. Existe uma negociação por uma troca com o volante Filipe Machado.
O lateral-esquerdo Lucas Esquivel recebeu uma proposta do River Plate, da Argentina, segundo informações do jornal Olé. E o meia Bruno Zapelli pode pintar na Udinese, da Itália. Para fechar, o centroavante Lucas Di Yorio está fora dos planos.
O elenco do Athletico conta com três estrangeiros: Lucas Esquivel e Mateo Gamarra, remanescentes da última temporada, e Hayen Palacios, lateral-direito contratado.
AGENDA DO ATHLETICO
- Paraná Clube – sábado (11/01), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Rio Branco – terça-feira (14/01), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
- Azuriz – sábado (18/01), às 16h, a definir, em Pato Branco (Campeonato Paranaense)
- Operário – terça-feira (21/01), na Ligga Arena, em Curitiba (Campeonato Paranaense)
FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DO PARANÁ
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.