Municipal
Pimentel se reúne com vereadores e discute nova concessão do transporte coletivo de Curitiba
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Pimentel se reúne com vereadores e discute nova concessão do transporte coletivo de Curitiba

O prefeito pediu que o parlamentarem deem atenção ao tema devido a sua importância para o futuro da capital

paranaportal - sexta-feira, 3 de janeiro de 2025 - 16:27

A nova concessão do transporte coletivo de Curitiba foi um dos temas abordados entre o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) e a recém-eleita Mesa Diretora da Câmara Municipal em reunião, realizada na sede do Palácio 29 de Março, na manhã desta sexta-feira (3).

Durante o encontro, Pimentel citou três assuntos que farão parte da pauta de seu governo em 2025 e pediu que a Câmara dê prioridade para as discussões devido à importância dos temas para a capital paranaense.  

“São assuntos de extrema importância a começar pela nova concessão do transporte coletivo, a revisão do Plano Diretor de Curitiba e o novo sistema de tratamento de resíduos sólidos. São questões que vão demandar muita atenção de todos nós porque irão impactar os destinos de Curitiba pelos próximos anos”, alertou o prefeito. 

Fizeram parte da comitiva os vereadores Tico Kuzma (PSD), eleito novo presidente do legislativo municipal para o biênio 2025/2026 na quinta-feira (2); 1º secretário – Bruno Rossi (Agir); 2ª secretária – Indiara Barbosa (Novo); 1º vice-presidente – Leônidas Dias (Podemos); 2° vice-presidente – Nori Seto (PP); 3ª secretária – Meri Martins (Republicanos); e 4ª secretária – Giorgia Prates (PT).

LEIA TAMBÉM:

O prefeito ainda destacou que seu secretário de Governo Municipal (SGM), o vereador Marcelo Fachinello, será um dos elos de ligação entre a Prefeitura e a Câmara, mas que todos os secretários e gestores estarão à disposição para atender os parlamentares.

“Nós vamos ter uma relação de independência com a Câmara e ao mesmo tempo de parceria porque precisamos de muita atuação dos parlamentares para nos ajudar na tarefa de construir a cidade dia a dia. A porta está sempre aberta na Secretaria de Governo para todos, independentemente do posicionamento político de cada vereador, para que a gente possa realmente fazer essa construção democrática com o atendimento, com o envio de mensagens e discussão de leis para fazer os debates importantes para a cidade”, disse Fachinello, que também participou da reunião. 

Regularização fundiária

Outro assunto discutido foi a regularização fundiária para integrar assentamentos irregulares ao contexto legal de Curitiba, citado pelo prefeito em seu discurso de posse. A vereadora Giorgia Prates explicou que tem um trabalho de pesquisa sobre este tema e foi convidada a contribuir com o projeto. 

“A regularização fundiária é uma das pautas prioritárias da minha gestão. A vereadora [Giorgia Prates] já pode tratar desse assunto com a Secretaria de Governo, que vai coordenar este trabalho junto com a Cohab”, garantiu Pimentel.

Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui

Compartilhe