Motorista de caminhão é indiciado por acidente na BR-277, em Morretes
A Polícia Civil aponta que o condutor negligenciou o uso de uma área de escape livre e trafegava em velocidade incompatível com a segurança da via
O motorista de um caminhão que provocou um acidente na BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e direção perigosa. A colisão que envolveu três veículos ocorreu em 21 de dezembro de 2024. O inquérito da Polícia Civil foi finalizado na terça-feira (31).
De acordo com a investigação, o condutor, que relatou falha nos freios, negligenciou o uso de uma área de escape livre e trafegava em velocidade incompatível com a segurança da via.
A delegada Alini Simadon aponta que o motorista do caminhão poderia ter evitado o acidente. “O motorista poderia ter evitado o acidente ao utilizar a área de escape, que estava completamente livre. No entanto, sua negligência e a condução perigosa resultaram em colisões com três veículos e graves prejuízos, incluindo danos a um templo religioso na região”, destacou.
Ainda conforme a polícia, as vítimas sofreram lesões leves e manifestaram interesse em representar judicialmente contra o motorista.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP/PR), que é responsável por analisar o processo e encaminhar o processo para a Justiça.
Acidente na BR-277, em Morretes
O acidente com um caminhão-tanque, um caminhão-bitrem e dois carros de passeio ocorreu no km 35 da rodovia, na descida da Serra do Mar. Na ocasião, o caminhão-tanque tombou e pegou fogo. Os veículos de transporte e uma igreja que fica às margens da BR-277 foram totalmente consumidos pelas chamas.